Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Estréia de Dorival Jr. e Prognósticos

19 de ago. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional enfrentou um adversário extremamente difícil de bater, e conseguiu os três pontos, na estréia de Dorival Jr., graças à qualidade de alguns jogadores. D´Alessandro cumpriu papel essencial em vários momentos, com liberdade para se deslocar pelos lados. Andrezinho, centralizado, não foi tão bem, mas o dinamismo de Elton e Guiñazu, de volta, sustentou o meio-de-campo. Acima de tudo, houve o oportunismo deste grande centroavante que se tornou Leandro Damião. Jô melhorou em relação a ele próprio. O menino Zé Mário pode ser mais do que uma sombra confiável para o lateral Kléber.

O goleiro do Botafogo, que também adotou um esquema 4-4-2, praticou defesas importantes, embora os cariocas possam se queixar da sorte, no que se refere a uma bola na trave. Como a rodada foi boa para o Clube do Povo do Rio Grande, comprovando o quanto é ótimo o Brasileirão, muito mais emocionante do que qualquer campeonato nacional europeu, o Colorado ficou menos distante do topo da tabela. E vai continuar sendo o único Campeão Invicto da competição, após o retumbante 4X1 sofrido pelo Flamengo, diante do Atlético de Goiás.

As informações de hoje dão conta de que o Inter não poupará jogadores, visando à Recopa, contra o Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Faz muito bem. Não se deve dar chance ao azar, contra uma equipe sedenta de reabilitação e que conta com Thiago Neves e Ronaldinho. Além destes fatores, cada jogo em uma disputa de turno e returno, pontos corridos, altamente equilibrada, constitui uma decisão, também. O retrospecto do ano mostra que o Mengão é melhor do que o Independiente.

Por falar em escores, acertei metade dos meus prognósticos para a rodada que acabou nesta quinta-feira. Vamos aos palpites para a próxima jornada.

Botafogo 2 X 2 Atlético-MG. Está na hora do Galo reagir. Loco Abreu é ausência sentida no Fogão.

Cruzeiro 2 X 0 Ceará. Cada vez mais, a equipe de Fortaleza mostra qualidades para ficar na Primeira Divisão, mas terá muitas dificuldades contra a Raposa.

Corinthians 2 X 0 Figueirense. O Coringão vai encaminhar o título simbólico do primeiro turno.

Avaí 1 X 3 Coritiba. O Coxa alcançou um triunfo meritório contra um Santos ainda de ressaca. Os catarinenses ainda não encontraram um rumo.

Internacional 2 X 0 Flamengo. Sonhei com este resultado, gols de D´Alessandro de pênalti e de Jô. Se não for revertida a decisão de não poupar titulares, quem sabe?

São Paulo 1 X 1 Palmeiras. Forte cheiro de mais um empate neste clássico, que reúne candidatos a uma vaga na Copa Libertadores da América 2012, e até à liderança.

Atlético-GO 1 X 0 Grêmio. Vai continuar difícil a vida para Celso Juarez Roth. Creio que o tradicional adversário do Colorado somente começará a reação no returno.

Vasco da Gama 2 X 2 Fluminense. Não é crível que o tricolor das Laranjeiras termine a primeira etapa do Brasileirão sem um resultado de igualdade.

Atlético-PR 4 X 1 América-MG. O Furacão se afastará cada vez mais da zona de rebaixamento. O Coelho conseguiu um empate heroico diante do São Paulo, mas estará na Série B em 2012.

Bahia 1 X 2 Santos. Continuo acreditando que, em seguida, o Peixe vai despertar da letargia pós-conquista continental.








0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB