Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A derrota e o Duelo Falcão X Adenor Tite

12 de jul. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional não fez má partida contra o Vasco da Gama, ainda que tenha faltado, como há algum tempo não se via, o essencial: chutar, concluir a gol. Glaydson, substituindo Mário Bolatti, deu uma contribuição abaixo do que conseguiu, por exemplo, contra o Coritiba. Fabrício rendeu muito menos do que Oscar, quando se tratou de criar, embora tenha cumprido razoavelmente a função defensiva, ajudando a controlar as triangulações do lado direito da equipe carioca. Nesta, aliás, foi bom constatar que Juninho Pernambucano ainda conserva grande parte de suas qualidades.

Os desfalques pesaram, portanto. Contra o Corinthians, líder absoluto e com espantosa campanha no Brasileirão, Paulo Roberto Falcão poderá contar com o argentino e o jovem vindo do São Paulo. Certamente, o time alcançará melhor rendimento. No lugar do Bola-Bola, pensaria em alguma coisa para surpreender os comandados de Adenor Bachi Tite. Talvez um esquema próximo de um 3-4-3, com o volante castelhano mais fixo, e Glaydson como ala, no lugar de Ney.

Reconheço, entretanto, que o tempo de treinamento é escasso, e afinal o staff colorado deve ter estudado com profundidade eventuais pontos fracos do conjunto paulista. Para a sorte do Inter, Danilo não estará em campo. Projetando o que virá depois deste embate antecipado - por causa da participação na prestigiada Copa Audi, que, sempre cabe lembrar, acontece na Europa, mas tem caráter amistoso -, a situação não vai ficar tão ruim sem Oscar, porque Andrezinho e Paulo Tinga estão praticamente recuperados de lesões. Um momento em que o Ex-Craque necessitará repensar o meio-de-campo, de modo que o Colorado não perca velocidade.

Minha performance nos prognósticos atingiu nível apenas razoável na última rodada, com quatro acertos, sendo dois placares com exatidão: Bahia 1 X 1 Botafogo e Atlético 2 X 0 América, no clássico mineiro. Vislumbrando a quinta-feira, arriscarei prever um empate sem gols. Um 0X0 com boa atuação do Internacional, que animará a torcida para o jogo contra o São Paulo, previsto para domingo no Beira-Rio.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB