Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Vitória Sublime e os Prognósticos

8 de jul. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Acredito que a vitória sublime - sempre lembrando o cronista e dramaturgo Nélson Rodrigues - do Internacional quarta-feira foi significativa pelas circunstâncias da partida. Houve duas falhas inexplicáveis da arbitragem no primeiro tempo, quando não foi assinalado um pênalti em Oscar e somente Paulo César de Oliveira, que é bom juiz, mas estava muito mal naquela noite, viu uma falta de Zé Roberto, "entreverado" com zagueiro e goleiro, no lance do gol anulado de Bolívar.

O Colorado apresentou insistência, bem simbolizada pela jogada que resultou no cruzamento de Leandro Damião para o tento de Oscar, criou boas situações e poderia ter alcançado um placar mais folgado contra o Atlético-PR. O importante é que os três pontos vieram, e ainda: a combinação de resultados colocou o Inter entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Aliás, acertei 5 dos 9 prognósticos, e um placar com exatidão. Vamos aos palpites para a rodada que começa neste sábado.

Vasco da Gama 1 X 3 Internacional. Com Juan e D´Alessandro, mas sem Oscar, confio que a boa fase será mantida. Glaydson é um bom substituto para Mário Bolatti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

São Paulo 2 X 2 Cruzeiro. Vai mal o tricolor do Morumbi, e não sei se deve melhorar, depois da demissão de Paulo César Carpegiani, um dos melhores meio-campistas que vi jogar, e que se tornou um treinador contestado, apesar de alguns trabalhos vitoriosos. O que será que o grande estatístico e torcedor do clube multicampeão, Marcelo Arruda, está achando de tudo isso?

Atlético-PR 2 X 0 Avaí. Confirmando o progresso já observado diante do Inter, quando teve postura defensiva mais acertada, o conjunto do Paraná obterá o primeiro triunfo no Brasileirão. Menos pela estréia de Renato Portalupi do que pelas deficiências do Avaí, sério candidato a ficar onde está.

Atlético-GO 2 X 1 Corinthans. Gostei do que vi do Dragão contra o Botafogo. Acredito que pode tirar a invencibilidade do Timão.

Palmeiras 1 X 0 Santos. Parece que o Peixe está ainda meio na ressaca pela conquista da América. Além de enfrentar a administração dos desfalques, claro.

Fluminense 2 X 2 Flamengo. Vou apostar que Abelão encontrará uma forma de segurar o "mais querido". O Mengão mereceu plenamente a vitória contra o São Paulo, mas Ronaldinho, especialmente, ainda está abaixo do que se esperava dele.

Figueirense 3 X 1 Ceará. Apesar da goleada sofrida diante do Coritiba, a equipe catarinense não pode ser considerada ruim. Creio que se reabilita diante do adversário de Fortaleza.

Grêmio 2 X 1 Coritiba. Julinho Camargo vai obter os primeiros três pontos como técnico em um clube grande. Porém, sem qualquer facilidade.

Bahia 1 X 1 Botafogo. Um jogo de difícil prognóstico na Boa Terra.

Atlético-MG 2 X 0 América. O Galo vai se reabilitar, depois de três goleadas (!) sofridas em seqüência. O Coelho até segurou o Palmeiras nesta quinta-feira, mas dificilmente escapará da volta para a segunda divisão.

Por último, diria que a Seleção Brasileira se dará melhor no sábado, na Copa América. Vou ficar com um 2X1 contra o Paraguai. A propósito, lamentáveis e repulsivas as declarações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dadas a uma revista, e divulgadas em diversos sites. Uma arrogância espantosa para quem enfrenta acusações de corrupção. É por estas e outras que lamento que a Copa 2014 esteja prevista para o nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB