Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A derrota no detalhe e Primeiros Prognósticos da rodada

15 de jul. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A derrota do Internacional para o Corinthians aconteceu no detalhe. O enfrentamento se deu de igual para igual, e isso depõe a favor do Colorado, pois o conjunto orientado por Adenor Bachi Tite tem algumas virtudes, que justificam a campanha até agora espetacular no Brasileirão, a saber:

1)Os laterais e os volantes sabem jogar e marcar, com bom trabalho de auxílio a um articulador do nível de Alex, que ainda está se readaptando ao futebol brasileiro.

2)A marcação começa com os atacantes. Jorge Henrique, especialmente, cumpre com humildade a função tática, e o próprio definidor Liedson não fica atrás.

3)A frieza para aproveitar oportunidades claras.

Vai chegar ao título? Cedo para dizer, mas certamente estará na Taça Libertadores da América 2012, desta vez com uma equipe muito competitiva. O Inter, no entanto, conteve bem o Coringão no primeiro tempo, e ainda criou a chance mais clara, no lance em que Leandro Damião, lançado por D´Alessandro, driblou o goleiro, mas não conseguiu passe perfeito para Zé Roberto. Se tivesse largado na frente, na segunda etapa, após aquele rebote de Oscar, possivelmente arrebataria os três pontos. Partida equilibrada é assim, e foi o "timão" quem acabou se dando bem. Não vi qualquer influência significativa da arbitragem no resultado, embora o juiz pudesse ser um pouco mais rigoroso em termos de cartões para a equipe paulista e talvez não tenha assinalado algumas faltas a favor do Internacional. A jogada envolvendo Juan e Émerson na área colorada me pareceu choque casual, mas também seria defensável a interpretação da penalidade máxima.

Agora é torcer para que Paulo Tinga confirme recuperação e possa enfrentar o tricolor do Morumbi no domingo. Em princípio, Falcão (que poderia ter mexido mais cedo ontem de novo, ainda que o meio-de-campo estivesse atuando em bom nível...)deve colocá-lo no lugar de Oscar, infelizmente confirmado na Seleção Brasileira Sub-20, simplificando as coisas. Vamos aos primeiros prognósticos para a próxima rodada, esperando performance melhor do que na última.

Brasil 3 X 1 Paraguai. Neymar - independentemente de estar ou não indo para o Real Madrid - e Alexandre Pato deslancharam contra o Equador. A Seleção neste embate se impõe, em partida outra vez de quatro gols, na Copa América.

Vasco da Gama 3 X 1 Atlético-PR. Seguirá o calvário do Furacão.

Coritiba 1 X 1 Fluminense. Penso que o Coxa sofrerá contra os cariocas.

Santos 3 X 2 Atlético-MG. Um jogo de difícil prognóstico, mas vou apostar que o Galo se dará mal novamente.

Palmeiras 2 X 2 Flamengo. Um baita confronto em São Paulo. Não haverá vencedor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB