Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A vitória colorada veio com um escore que chegou a caracterizar goleada, mas acabou ficando em uma diferença de dois gols. Preliminarmente, necessário dizer que o América-MG é candidato a time mais fraco do Brasileirão, infelizmente, para os torcedores do "Coelho". Com inabilidade para conclusões, sem imposição física e uma frouxidão impressionante na marcação, se não houver sérias modificações no andar da carruagem do clube de Belo Horizonte, não evitará a volta para a segunda divisão.
Porém, logicamente, o Internacional apresentou méritos. Oscar e D´Alssandro, juntos, proporcionaram uma dinâmica de maior velocidade e objetividade no meio-de-campo. A movimentação de Zé Roberto, com decisiva participação em dois tentos, atingiu alto nível. O conjunto orientado por Paulo Roberto Falcão, que parece ainda estar no controle do vestiário, pelo empenho geral dos comandados, só "administrou" o escore quando ele era elástico.
Entretanto, os gols "de honra" do adversário mineiro comprovaram que a defesa segue mal. Explorando o lado esquerdo, do improvisado Juan (por que o Bola-Bola não aposta nele como quarto zagueiro?), quase que o tempo inteiro em que conseguiu atacar, o América deixou no ar a questão: faltaram providências táticas para acabar com o risco por ali?
Aqui se imbrica outro dilema para Falcão, que viverá no próximo domingo um histórico duelo contra Luiz "Felipão" Scolari. Guiñazu, Paulo Tinga, Oscar e D´Alessandro talvez formem um meio-de-campo muito leve para confrontos contra rivais mais fortes. Mário Bolatti, que realmente decaiu na comparação com o início de sua trajetória no Inter, confere maior altura e segurança na bola aérea, defensiva ou ofensiva. Se Kléber não retornar de lesão, será que não era de testar o "Cholo" na lateral esquerda, deixando o argentino e Tinga de volantes? Enfim, a estratégia para o jogo de 6 pontos contra o Palmeiras precisa de uma análise profunda, que transcende o insucesso contra o Ceará (que não deveria motivar tanta "detonação") e o bom resultado contra o "Coelho", que, felizmente, não empolgou a comissão técnica.
Ah! E meu desempenho nos prognósticos melhorou.....Ainda que não tenha acertado com exatidão nenhum placar, prever 5 em 9 resultados constitui uma performance bem razoável. Para Atlético-MG X São Paulo, meu palpite é um empate: 2X2.
A vitória colorada e o duelo Falcão X Felipão
In América-MG, In Internacional, In Palmeiras7 de jun. de 2011
Related Posts:
- Falcão está certo, em parte
- O Inter B até o fim?
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Mais uma vitória sublime com Fernandão e os palpites para a rodada
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- O Ranking por títulos desde 1948
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A goleada e um prognóstico
- Falcão precisa mudar defesa e talvez esquema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário