Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Parabéns aos santistas e Prognósticos

24 de jun. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Em primeiro lugar, parabéns aos santistas pela grande conquista da terceira Copa Libertadores da América! A taça mais importante do continente estava em ótimas mãos, e vai continuar assim, não só porque o meu Colorado tem um campeão sucessor também do futebol brasileiro, mas porque o time de Neymar, Elano e especialmente Paulo Ganso, que nem parecia estar voltando de lesão, joga muito mais bola do que o Peñarol, com todo o respeito aos uruguaios.

E com o técnico de espantoso currículo, que é Muricy Ramalho, cresceu em poder de marcação, em estratégia adequada para cada enfrentamento. Atingiu, aliás, o mesmo aproveitamento do Internacional em 2010, com 27 pontos, menos derrotas, mas tendo uma vitória de desvantagem, na comparação com o Clube do Povo do Rio Grande. O Inter, aliás, obteve 100% de desempenho em Porto Alegre. Se o Peixe mantiver o grupo, com um ou dois reforços, fará frente ao Barcelona no hipotético confronto ao final da temporada, no Torneio Mundial, previsto para o Japão. Só não pode esquecer da semifinal. Como em relação aos charruas, o que ocorreu com o Internacional servirá de antídoto.

Bem, mas vamos aos prognósticos da rodada do Brasileirão.

Flamengo 2 X 1 Atlético-MG. Acredito que o Mengão vai sair da série de empates com um triunfo, mas é daquelas partidas de palpite dificílimo.

Atlético-PR 2 X 2 Bahia. Para azar do Furacão, o Bahia começou a melhorar espetacularmente contra o Fluminense. Creio que não perderá o jogo no Paraná.

Cruzeiro 2 X 0 Coritiba. Vou confiar na estrela do treinador estreante Joel Santana.

Avaí 2 X 3 Fluminense. O time carioca poderá ter alguma dificuldade, mas ostenta favoritismo contra o até agora pior time do campeonato.

Botafogo 3 X 3 Grêmio. O tricolor viveu uma semana com alguma complicação fora do campo, com declarações conflitantes do treinador e dos dirigentes, mas creio que obterá bom resultado no Engenhão.

Corinthians 2 X 1 São Paulo. Um clássico é absolutamente imprevisível, mas o coringão pode esquentar o campeonato.

Ceará 1 X 1 Palmeiras. Nesta partida, há forte cheiro de empate.

Atlético-GO 1 X 2 Vasco da Gama. Outro embate que será marcado pelo equilíbrio, mas o campeão da Copa do Brasil vai vencer no detalhe.

Internacional 3 X 1 Figueirense. Com a volta de Oscar, o Colorado há de voltar a vencer no Beira-Rio, com uma atuação de razoável a boa. O adversário, sempre é bom lembrar, derrotou o Cruzeiro e ofereceu forte resistência ao líder São Paulo, sofrendo um gol no finalzinho do confronto no Morumbi.

Vamos ver se minha sorte melhora, até porque neste dia 25 alcanço os 44 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB