Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Falcão X Dorival Jr. e Prognósticos

28 de jun. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional jogou bem. Não goleou por acaso o Figueirense, que estava, afinal de contas, perto do topo da tabela do Brasileirão. Guiñazu, Paulo Tinga, Oscar e D´Alessandro deram um ritmo muito interessante tanto às tarefas de marcação quanto à articulação. O argentino e o menino da Seleção Sub-20 (será que Ney Franco e Mano Menezes usarão o bom senso e liberarão ele e Casemiro, do São Paulo, que desandou espetacularmente no clássico contra o Corinthians?) atuaram mais próximos, não se limitando aos lados, onde as triangulações aconteceram.

Se Kléber estivesse em uma noite mais feliz, em matéria de cruzamentos, a vantagem poderia ter sido ainda maior. A equipe de Santa Catarina conseguiu o tento de honra no primeiro chute a gol, quase ao final da partida! O Colorado apresentou um interesse e uma solidariedade que até então não haviam aparecido neste Campeonato Nacional. E a questão para o embate entre Falcão e Dorial Jr. passa pelo setor onde as coisas se decidem.

Não estou ainda convencido de que o meio-de-campo com os quatro citados no primeiro parágrafo possa ser o titular contra adversários mais fortes. Há que levar em conta, no entanto, que Mário Bolatti está sem ritmo de jogo. Para a partida contra o Atlético-MG, se Glaydson for uma alternativa, que saia ou Guiñazu ou Paulo Tinga. Creio que o "Cholo" rende um pouco melhor na atualidade. Enfim, um problema que o Bola-Bola terá que pensar muito bem, se quiser vencer o duelo contra o treinador que foi cogitado para a função que ele ocupou.

Ah! Acertei meia-dúzia dos nove resultados da rodada, embora nenhum placar com exatidão. Também cheguei muito perto de prever o escore na decisão da Taça Libertadores. A imprevisibilidade da competição nacional continua espantosa. Nas duas últimas jornadas, vários empates; nesta, nenhum, se presumirmos que o mistão santista não dará chances ao América, na Vila Belmiro. Aliás, acho que o Peixe vai golear por 4X0 o adversário mineiro. Vamos aos prognósticos para a rodada do meio de semana, com certa antecipação.

Figueirense 1 X 1 Santos. Para valorizar um pouco mais a vitória recente por 4X1 do Inter. A partida será boa em Florianópolis.

Bahia 2 X 1 Corinthians. Sim, meio inebriado pelo histórico 5X0 contra o líder do campeonato, o Coringão perderá a invencibilidade graças ao cada vez melhor tricolor da Boa Terra.

Grêmio 4 X 0 Avaí. Reabilitação total do time gaúcho.

Vasco 2 X 2 Cruzeiro. Partida de dificílimo prognóstico. Entretanto, vou acreditar que a Raposa vai passar a viver fase de relativa estabilidade.

São Paulo 2 X 0 Botafogo. O conjunto orientado por Paulo César Carpegiani (após perder feio o duelo com o do também gaúcho Adenor Bachi Tite) vai se reabilitar, com alguma dificuldade.

América-MG 1 X 1 Flamengo. O Coelho deve resistir mais aos cariocas do que o Galo.

Palmeiras 2 X 0 Atlético-GO. O conjunto orientado por Felipão vai se recuperar da derrota, merecida, para o Ceará.

Atlético-MG 2 X 3 Internacional. Espero que o Colorado continue sem perder para o grande clube de Belo Horizonte na Era do Brasileirão de Pontos Corridos, Turno e Returno! Claro que não será fácil.

Fluminense 1 X 1 Atlético-PR. Como uma rodada do Campeonato Brasileiro sempre reserva uma surpresa, minha previsão é de que ocorrerá nesta partida.

Coritiba 2 X 1 Ceará. O Coxa Branca voltará a vencer no Paraná, com muita dificuldade. Iarley e os companheiros dele podem perfeitamente manter a agremiação de Fortaleza na Série A.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB