Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Depois do alívio no Paraná

21 de jun. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois não é que Paulo Roberto Falcão construiu - provavelmente com as ponderações do auxiliar Julinho Camargo - uma estratégia para não perder o confronto contra o Coritiba? Colocou Glaydson, autor de um golaço, reforçou a marcação, mandando às favas a criatividade do Time, deixando o menino Oscar o tempo inteiro no banco. Acertou em cheio promovendo Muriel, e contou novamente com Juan na zaga, outra vez de boa atuação, infelizmente pelo grave problema do zagueiro Rodrigo, que deve parar de jogar por meio-ano para curar uma embolia pulmonar.

O Internacional somente equilibrou a partida na metade da primeira etapa. Toda a ousadia deveria ser do Coxa Branca. O novo goleiro mostrou toda a qualidade que possui, exatamente, em função do panorama de iniciativa e articulação em todos os setores do campo por parte do time paranaense. Depois que o Colorado, mais calmo e organizado, a ponto de tambem desperdiçar oportunidades nos derradeiros 45 minutos, estava com vantagem no placar, veio o grande erro do Bola-Bola. Wilson Mathias, sem qualquer ritmo, substituiu Paulo César Tinga e teve a pior atuação desde que veio para o Clube do Povo do Rio Grande. O Coritiba retomou o controle, pressionou e provocou o erro individual de Kléber. A penalidade máxima existiu, mas bem que a arbitragem poderia ter tido outra interpretação em um lance envolvendo Zé Roberto na área do Verdão, durante a fase inicial, quando não assinalou o pênalti.

Agora são águas passadas. Com o grave problema de Rodrigo, o Clube precisa convencer, de algum modo, Ney Franco e Mano Menezes, de que é um absurdo manter a convocação de Juan para a Seleção Sub-20. Consta que o jovem tem relações problemáticas com lideranças no vestiário. Pois se Falcão quer conseguir sucesso na retomada da carreira como treinador, deve administrar a questão, fazendo com que ele seja mais ponderado e aceite ficar servindo à Instituição que lhe paga um bom salário, na comparação com o que recebe a imensa maioria do povo brasileiro, e da própria categoria profissional da qual o defensor faz parte.

Bolatti voltou a treinar com normalidade. Constitui mais uma alternativa, para que o técnico pense muito bem em nova estratégia contra o Figueirense, após o alívio de passar pelo Estádio Couto Pereira sem derrota. Historicamente, o Internacional enfrenta dificuldades lá. A goleada por 3X0, com Falcão no meio-de-campo na campanha invicta de 1979, foi exceção. No próximo fim de semana, diante do adversário catarinense, de ótima trajetória até agora, Oscar precisa entrar em campo. Há que voltar a vencer no Beira-Rio, sem mais vacilações.

E outra vez o equilíbrio do Brasileirão foi traduzido em um monte de empates, fazendo com que eu acertasse apenas três prognósticos, nenhum placar com exatidão. Não faz mal. Continuarei palpitando, e já antevejo o Santos pela terceira vez Campeão da América, nesta quarta-feira! Peixe 2 X 0 Peñarol, para o bem do futebol sul-americano, com todo o respeito aos uruguaios, que exibiram velhas virtudes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB