Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Ao contrário de boa parte dos colegas jornalistas, e também de outros colorados, não considerei mau o empate de sábado. Certamente, os reservas do Santos jogam mais do que metade dos times que disputam a Série A do Brasileirão. E o Internacional, em um esquema 4-4-2 que Falcão começa a consolidar, poderia ter vencido o jogo. Aliás, faria com que acertasse metade de meus prognósticos, visto que nesta primeira rodada, a imprevisibilidade da competição me derrotou: 4 resultados corretos, e tão somente um placar previsto com exatidão, América-MG 2 X 1 Bahia......
Também porque as (não numerosas, é verdade) chances para um triunfo não foram aproveitadas, não é o caso de comemorar. Antes ver o 1X1 como normal. O menino Oscar, embora tenha realizado a jogada do gol, esteve um tanto irregular na partida, a comprovar que ainda não está "pronto" como disse o Bola-Bola em entrevista. Leandro Damião não foi feliz nas conclusões.
Em compensação, Paulo Tinga teve a melhor atuação desde que voltou ao Inter, conseguindo articular e comandar a marcação no meio-de-campo. Na zaga, Juan mostrou que pode se firmar como companheiro de Bolívar. Zé Roberto manteve um padrão aceitável, ainda que não tenha jogado tanto quanto no último grenal do Campeonato Gaúcho. Em resumo, o Colorado, se conseguir acrescentar qualidade na lateral direita, acreditar em um dos jovens zagueiros da Seleção Brasileira Sub-20 e aproveitar melhor as oportunidades ofensivas, tende a ficar pela parte de cima na tabela da mais difícil competição do mundo.
Mário Bolatti, Guiñazu, Paulo Tinga e D´Alessandro, com Zé Roberto e Leandro Damião (tomara que não saia na famigerada "janela de agosto") na frente, podem assegurar equilíbrio ao Internacional. Gilberto, vindo do Sta. Cruz de Recife, treina bem, segundo informações iniciais sobre o desempenho do atleta. Com Cavenaghi, comporia uma boa dupla reserva de atacantes, levando em conta que Rafael Sóbis dificilmente ficará. Se Paulo Roberto Falcão mantiver a estrutura, com quase nenhuma variação de peças, em "condições normais de temperatura e pressão", o conjunto orientado pelo ex-craque possui requisitos para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Nacional. Se vai conseguir ou não, é outro problema.
Related Posts:
- Infelizmente não foi mentira...
- São Jefferson
- Fossati e as pressões
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- O Internacional e o Brasileirão
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- O que espera o Internacional?
- O Internacional repensará o meio-de-campo?
- O empate e as lições para o Internacional
- Perdas, temores e Aniversário do Colorado
- O cenário ficou crítico para o Internacional
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário