Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Falcão está certo, em parte

31 de mai de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Conselho do Internacional teve nesta segunda-feira uma reunião em que pela primeira vez aprovou com ressalvas as contas de uma gestão. O bloco do qual participo, o Convergência Colorada, teve papel importante nisso, porque inclusive, com base em profunda análise técnica, exposta sucintamente em www.convergenciacolorada.com.br , defendia a rejeição do que foi apresentado. Cada um dos conselheiros do grupo tem total consciência da responsabilidade junto aos sócios, e por isso esta postura foi adotada no colegiado do Clube.

Dentro do campo, as inquietações crescem. Não me deterei muito no jogo de sábado contra o Ceará, perdido na base do "quem não faz leva". O Inter finalizou 12 vezes com muito ou algum perigo. Não aproveitou, e Iarley - atacante de bela história e extenso currículo - desequilibrou, ele que fora homenageado no Beira-Rio. O conjunto do nordeste ameaçou por três ou quatro vezes. Vi muitas críticas construídas exclusivamente por causa do resultado. Assim, fica fácil analisar futebol.

E agora, as declarações de Falcão, afirmando que o elenco do Inter é insuficiente para ser Campeão Brasileiro. Vendo as deficiências do sistema defensivo, e a falta de velocidade para chegar ao ataque, isso fica evidente, embora o Bola-Bola pudesse facilitar as coisas, se por exemplo apostasse em outro zagueiro, quem sabe, Juan, de boa atuação na estréia contra o Santos. Conversei com uma fonte ligada à situação colorada, e ele me confirmou as notícias de que a entrevista dada à emissora radiofônica de maior audiência no Rio Grande repercutiu muito mal perante a direção. Claro, o Ex-Craque contrariou a mitologia de que "entendedores de futebol formaram o melhor plantel da América do Sul, e ninguém pode contestar o processo". Em algum momento recente, o Internacional chegou de fato a este estágio. Agora, ele já não existe. Há pouco em coletiva, Paulo Roberto Falcão reiterou a idéia.

O mesmo cidadão que referi acima, no encontro casual, e que possui trânsito junto à diretoria, afirmou que já existe a avaliação de que foi um erro renovar alguns contratos, onerando a folha de pagamento e dificultando uma renovação, podendo trazer atletas com maior qualidade de fora. Portanto, o Bola-Bola acerta ao mostrar que outros clubes dispõem de mais recursos. Falhou ao não atenuar um pouco o impacto que haveria de seu discurso, e que ele deveria, sim, imaginar. Poderia ter lembrado as convocações pra Seleção Brasileira principal e a Sub-20, com a necessidade de reposições, por exemplo. Corre o grande risco de cair, na hipótese do Colorado não vencer o América-MG. Oxalá, não aconteça!

E meus prognósticos mais uma vez falharam na maioria. Quatro resultados corretos, mas sem exatidão no placar. Não me importo, e continuarei a diversão. O Brasileirão é, realmente, o mais imprevisível campeonato do planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB