Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Zaga: a questão colorada crucial

25 de mar. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional voltou a jogar uma partida de boa qualidade no segundo tempo contra o São José. Oscar teve uma movimentação interessante, inclusive, do ponto de vista do auxílio à marcação pelos lados do campo. O toque de bola com maior objetividade apareceu, e a vitória poderia ter sido bem mais elástica do que o simples 1X0. Entretanto, o saldo do jogo acabou sendo negativo: a dupla lesão de Sorondo, na clavícula e nos ligamentos da perna!

Com a ausência, por 6 meses, do defensor uruguaio naturalizado brasileiro, a questão da zaga passa a ser crucial para o Inter. Como o técnico Celso Juarez Roth resolverá o problema? Bolívar acaba reassumindo automaticamente a titularidade. Quem será o companheiro dele? O inexperiente Juan, o inconfiável Rodrigo ou o envelhecido Índio? O gramado sintético do Passo da Areia, estádio do Zequinha, deve esta ao Colorado.

Da solução, depende o futuro do Internacional na Taça Libertadores. Do meio-de-campo para frente, as opções sobram. Cavenaghi, que perdeu várias chances neste último embate do Gauchão, tende a se firmar. Sem dúvida, é um bom reserva para Leandro Damião, agora atleta de Seleção Brasileira. Rafael Sóbis e Zé Roberto travarão boa disputa. A lacuna nas funções mais recuadas, no entanto, assusta porque o Colorado não terá caminho fácil até hipotéticas finais do torneio continental.

Uma das projeções, por exemplo, aponta Nacional do Uruguai, Argentinos Juniors, Cruzeiro e LDU ou Santos como os obstáculos para o Clube do Povo do Rio Grande. Todos muito superiores a qualquer adversário da atual fase de grupos. Isto presumindo que o Inter vença os três confrontos que faltam nela e fique em primeiro lugar na classificação geral, algo perfeitamente possível. Mais: o Grêmio, ao terminar como melhor segundo colocado, materializaria a probabilidade do maior clássico gaúcho nas quartas de final! É esperar para ver.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB