Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A semana decisiva para o Beira-Rio

15 de mar. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois retomando a regularidade nas postagens deste blog, informo sobre um grande e novo lance na questão do futuro do Beira-Rio. O grupo de conselheiros e sócios colorados do qual participo, o Convergência Colorada, apresentou uma proposta que tem grande perspectiva de ser aceita no Colegiado do Clube. Trata-se do seguinte: a diretoria fica autorizada a fechar uma parceria para tocar as reformas, mas passa a buscar uma concorrência para a Andrade Gutierrez, ou, retoma as negociações para que a empreiteira faça uma oferta melhor do que a já apresentada, a qual priva inteiramente o Internacional de futuras fontes de receita.

Claro, tudo isso paralelamente a negociações com a Fifa para que as garantias de conclusão das obras sejam dadas ainda um pouco mais adiante. O Gigante já está em transformação, mais adiantada do que a quase totalidade dos estádios brasileiros, e tal cenário constitui um trunfo nas conversações. O nosso bloco discutiu em reunião em pleno final de semana a alternativa, disposto a tornar esta semana decisiva para que se construa a melhor solução para o Inter. Intensas as negociações em todas as frentes! Mais uma prova da dedicação total ao bem da Instituição, embora não estejamos no Poder Executivo dela e não sejamos responsáveis pela verdadeira enrascada na qual ela se viu, comprovada a falta de maior consistência no que a diretoria anterior pôs em marcha.

Dentro do campo, as novidades são, sem dúvida, o crescimento expressivíssimo do centroavante Leandro Damião e a evolução do menino Oscar. Prudente Celso Juarez Roth - o "Efeito Muricy", como definiu um colega de trabalho, recordando a recente demissão pedida pelo treinador ao Fluminense? - ao manter o guri da Seleção Sub-20 entre os titulares amanhã contra o Jorge Wilsterman, pela Copa Libertadores da América. Aliás, o torneio vem apresentando uma surpresa atrás da outra.

Agora à noite, o paraguaio Libertad liquidou, fora de casa, o rival peruano San Martín, e ficou com enormes chances de alcançar 16 pontos na fase de grupos, considerando que as duas partidas restantes para ele, nesta etapa, acontecerão em Assunción, e terminar entre os dois ou três primeiros na classificação geral. O Internacional, se quiser assegurar o privilégio de decidir quase todos os confrontos mata-mata no Beira-Rio, deve cobiçar quatro vitórias consecutivas! Do meio-de-campo para a frente, as opções abundam. Confio que Roth não se atrapalhará, nem com a volta do argentino D´Alessandro, recuperado de uma lesão inusitada no pé. Toda sorte ao Inter amanhã na Bolívia!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB