Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio conquista Taça Piratini

13 de mar. de 2011

          
           O favorito era o Grêmio, que jogava em casa, mas o Caxias deixou cair por terra o favoritismo e tornou uma simples final de turno um grande jogo. Com o título, o Tricolor garante sua vaga na final do Campeonato Gaúcho e ergue a Taça Piratini.
            Lisca, técnico caxiense, deu um nó tático no time de Renato e conseguiu dominar o Grêmio, aproveitando as defasagens do adversário. O resultado da imposição surpreendente do Caxias foi o gol, que saiu aos 19 minutos, com Itaqui, que já jogou na base do Grêmio. Como se já não fosse suficiente, aos 39’, Wesley amplia o placar, tornando o empate mais difícil.
                    A conversa no vestiário e as mudanças de Renato trouxeram um Grêmio diferente para a segunda etapa. O time voltou melhor e o Caxias já sentia o cansaço. Após várias chances desperdiçadas, Willian Magrão descontou aos 43’. O empate veio de maneira heróica. Com o retardamento do jogo que os caxienses faziam, o juiz acabou dando um acréscimo de 6 minutos, justamente. Então, aos 50’ Rafael Marques fez o gol do empate, levando o jogo aos pênaltis.
                     De ambos os lados tínhamos grandes goleiros e a estrela do melhor brilhou. Borges abriu o placar e Victor defendeu a primeira cobrança adversária. Douglas fez o segundo e novamente Victor, nome do jogo, fez outra grande defesa. Rochemback, para o Grêmio, e Everton, para o Caxias, concluíram. O pênalti do título foi cobrado por Lúcio, finalizando o placar de 4 a 1.
                    Em um jogo emocionante, provando sua imortalidade, o Grêmio ergue a Taça Piratini, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Garantido na final, de maneira mais tranqüila e podendo fazer testes, o Tricolor estréia na Taça Farroupilha. Agora tudo voltado à Libertadores da América.

Por Alessandra Formagini
http://ale-gremista.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB