Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O teste de fogo para o Inter B

28 de jan de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Como anda mal o Coloradinho da minha terra natal! Ainda que estivesse em Santa Maria, o Inter B teve grande facilidade para chegar à goleada por 4X1. Evoluiu do meio-de-campo para a frente, com triangulações rápidas, pelo meio ou pelas pontas, mas.....a fraqueza do adversário limita o otimismo. Como alguns titulares do Grêmio estarão presentes neste domingo, penso que o tricolor é favorito no Gre-Nal, pela primeira vez realizado fora do país, na fronteira Rivera-Livramento. Será o teste de fogo para o volante Augusto, o meia-atacante Ricardo Goulart, o articulador quase-homem de frente Marquinhos e os demais jovens.

Enquanto isso, o grupo principal se reforça. Cavenaghi constitui uma incógnita, já que estava em um clube pequeno da Espanha. Entretanto, o passado na Seleção Argentina dá esperanças de que - reencontrando D´Alessandro, o parceiro dos tempos de River Plate - resolva o problema da "Camisa 9" do Internacional. Se chegou com vontade imensa de faturar a Taça Libertadores da América, estamos diante de um bom começo.

Mário Bolatti, volante que atuou na Copa 2010, pode representar sem dúvida uma contratação de maior peso. Um centromédio marcador, com imposição física, mas que sabe jogar, é o ideal para a mais importante competição do continente. Vindo o atleta, como o Inter reunirá quatro estrangeiros, e no Brasileirão só três têm direito de trabalhar, percebe-se um sinal de saída de Guiñazu. Para o Boca Jrs? Independentemente do destino do "Cholo", eis um ciclo prestes a se esgotar. Apesar do discurso em sentido contrário da direção.

Escrevi que o Santos é o candidato mais credenciado para a Copa Libertadores. E depois de ver os confrontos do Grêmio com os uruguaios e bem menos o do Corinthians com os colombianos, reforcei esta impressão. Se o Peixe confirmará ou não, são "outros 500". Espero que uma arrancada espetacular do Colorado, sob o comando competente de Celso Juarez Roth, modifique radicalmente esta tendência, mas prefiro me manter cético.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB