Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Estamos de volta!

14 de jan. de 2011

             Depois de um período ausente aqui no blog, voltei com força total para falar do nosso Tricolor. O ano de 2010 foi de muitas surpresas e alegrias. Após a chegada de Renato Portaluppi, em agosto, saímos da zona de rebaixamento para a disputada Libertadores da América, este ano, em busca do tri.
            A pré-temporada, por esse motivo, não ocorreu em Bento Gonçalves como nos outros anos, mas foi feita no próprio estádio Olímpico e CT Eldorado do Sul. Porém o foco das últimas semanas foi a movimentação do mercado da bola no Brasil. O Grêmio preferiu manter a base e até agora não comprou nenhum jogador de peso.
            Até agora foram três contratações: Lins, Danilo Rios e Bruno Collaço. As únicas baixas no plantel foram de Souza, contratado pelo Fluminense, Fábio Santos, acertado com o Corinthians e Joílson, dispensado. Leandro também negocia sua saída e outros jogadores como Rochemback, Gabriel e Jonas tratam de sua renovação de contrato.
            Porém o destaque desta pré-temporada foi a novela Ronaldinho. Após meses de negociação com os irmãos Assis e os times do Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o futebol foi novamente vítima de Assis. Após, o empresário e irmão de Ronaldinho dar como certa e brindar a volta do camisa 10 para o Grêmio, time que saiu em 2001 sem deixar lucros para o clube, o caso teve reviravoltas.
            Assis jogava suas cartas e aumentava os valores de Ronaldinho, até que Paulo Odone, presidente do Grêmio, veio a público e deu como encerrada a sua negociação, já que estavam em um sétimo contrato e os valores chegaram ao limite gremista, sendo pedido mais 8 milhões na última negociação. Um dia depois de Assis e suas negociações serem desmascaradas, Palmeiras também saiu da disputa por Ronaldinho, restando assim caminho livre para o Flamengo, que contratou o jogador.
            Sem dúvidas este assunto ainda gera polêmica entre a torcida, já que em 2001 Ronaldinho já tinha traído o clube e agora, com toda essa novela e após Assis ter dado como certa sua vinda e não cumprir a palavra, a torcida gremista se viu mais uma vez manipulada. O que resta disso é o ódio de toda uma nação para com os irmãos Assis.
            Durante isso também começou a Copa SP de Futebol Júnior que contou com a participação do Grêmio, no grupo A. Pelo primeiro jogo o Grêmio goleou por 6 a 0 o Marília, logo depois venceu por 3 a 1 o Santa Maria e também venceu por 4 a 1 o Lemense. Com destaque para o capitão Emerson e em meio a lesões e trapalhadas do juiz, o Grêmio segue invicto e líder. Na próxima fase enfrentará a Ponte Preta.
            Já a estréia do time principal será no próximo sábado, às 17 horas, no Olímpico contra o Lajeadense em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Victor, Lúcio e Borges poderão ser os desfalques da partida, com dores musculares.
Alessandra Formagini

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB