Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
D´Alessandro recebeu o prêmio de melhor jogador do continente, na promoção tradicional do jornal uruguaio El País. Pessoalmente, não creio que tenha sido uma escolha justa, em se tratando de um camisa 10 que não marcou nenhum gol na Copa Libertadores da América. Não consigo ver o argentino como um craque, e sim um bom jogador, que não pode ser o "centro técnico" do Internacional. Em todo caso, para evitar mal-entendidos, não considero que o Colorado precise de reforços para a posição dele. Acredito que Guiliano daria melhor dinâmica ao conjunto, na comparação com um atleta (fiz o scout, vendo o videotape da decisão do torneio contra o Chivas Guadalajara, no Beira-Rio....) que dá a maioria dos passes para trás.
Há um ou dois volantes se destacando no Inter B. O Gauchão, que começa no próximo final de semana, será a prova de fogo para os jovens, os quais encerraram a pré-temporada nesta terça-feira. E de fato a função antes chamada de centromédio está aberta no Time, ao mesmo tempo em que no mercado não parece existir alguém com a qualidade próxima de Sandro. Eis uma posição onde seria importante contar com um jogador mais experiente na Taça Libertadores. Se Guiñazu deixar o Clube - parece que o "Cholo" sente que encerrou o ciclo por aqui -, Elton ou Juliano, ou ainda Augusto (que alguns comparam a Ramirez do Cruzeiro.....), deverá receber chances na segunda função do meio-de-campo.
Apostando-se que Rodrigo, ex-São Paulo e ex-Grêmio (que coisa deplorável o leilão promovido pelo irmão de Ronaldinho.....bem, que o Flamengo não se arrependa da contratação!), aprove como zagueiro, ainda restará a decisivíssima questão da camisa 9. A tentativa com Luiz Fabiano demonstra que a diretoria "pensou alto". Também vejo Grafite como um atacante de bom nível, ainda que muitos colorados com quem converso não demonstrem entusiasmo em relação ao centroavante que se destacou no difícil campeonato da Alemanha. Leandro Damião constitui alternativa adequada como reserva, mas não se sabe se evoluirá, digamos, o suficiente para a titularidade, nesta temporada.
Em resumo, minha resposta para a pergunta do título é positiva. O Tri da América passará pela boa e velha mescla de jovens da base com jogadores experientes que acabem com as carências da equipe principal, sem qualquer limitação de maturidade.
As contratações são necessárias para o Internacional?
In Grêmio, In Internacional, In São Paulo11 de jan. de 2011
Related Posts:
- O Ranking por títulos desde 1948
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A Vitória Sublime, a Pré-Libertadores da América e reflexões
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário