Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

As contratações são necessárias para o Internacional?

11 de jan. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

D´Alessandro recebeu o prêmio de melhor jogador do continente, na promoção tradicional do jornal uruguaio El País. Pessoalmente, não creio que tenha sido uma escolha justa, em se tratando de um camisa 10 que não marcou nenhum gol na Copa Libertadores da América. Não consigo ver o argentino como um craque, e sim um bom jogador, que não pode ser o "centro técnico" do Internacional. Em todo caso, para evitar mal-entendidos, não considero que o Colorado precise de reforços para a posição dele. Acredito que Guiliano daria melhor dinâmica ao conjunto, na comparação com um atleta (fiz o scout, vendo o videotape da decisão do torneio contra o Chivas Guadalajara, no Beira-Rio....) que dá a maioria dos passes para trás.

Há um ou dois volantes se destacando no Inter B. O Gauchão, que começa no próximo final de semana, será a prova de fogo para os jovens, os quais encerraram a pré-temporada nesta terça-feira. E de fato a função antes chamada de centromédio está aberta no Time, ao mesmo tempo em que no mercado não parece existir alguém com a qualidade próxima de Sandro. Eis uma posição onde seria importante contar com um jogador mais experiente na Taça Libertadores. Se Guiñazu deixar o Clube - parece que o "Cholo" sente que encerrou o ciclo por aqui -, Elton ou Juliano, ou ainda Augusto (que alguns comparam a Ramirez do Cruzeiro.....), deverá receber chances na segunda função do meio-de-campo.

Apostando-se que Rodrigo, ex-São Paulo e ex-Grêmio (que coisa deplorável o leilão promovido pelo irmão de Ronaldinho.....bem, que o Flamengo não se arrependa da contratação!), aprove como zagueiro, ainda restará a decisivíssima questão da camisa 9. A tentativa com Luiz Fabiano demonstra que a diretoria "pensou alto". Também vejo Grafite como um atacante de bom nível, ainda que muitos colorados com quem converso não demonstrem entusiasmo em relação ao centroavante que se destacou no difícil campeonato da Alemanha. Leandro Damião constitui alternativa adequada como reserva, mas não se sabe se evoluirá, digamos, o suficiente para a titularidade, nesta temporada.

Em resumo, minha resposta para a pergunta do título é positiva. O Tri da América passará pela boa e velha mescla de jovens da base com jogadores experientes que acabem com as carências da equipe principal, sem qualquer limitação de maturidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB