Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio empata com Lajeadense na estréia do Campeonato Gaúcho

16 de jan. de 2011

             O Tricolor Gaúcho estreou na tarde deste sábado no Campeonato Gaúcho, contra o Lajeadense, no Olímpico. Renato Portaluppi apostou nos meninos da base, já que não pode contar com seus titulares Victor, Lúcio e Borges. Estreou também o árbitro da partida e o Lajeadense, que voltou a série A após 12 anos.
 O Grêmio começou a partida pressionando o adversário, porém o Lajeadense se mostrava firme enquanto os jogadores gremistas desperdiçavam grandes oportunidades. A ansiedade aumentava e o Grêmio finalmente abriu o placar apenas aos 38 minutos, com o zagueiro Rafael Marques, após jogada ensaiada. Outro gol não demorou a sair, aos 44’, novamente em jogada ensaiada com Mestre Jonas marcando seu primeiro gol em 2011.
 Apesar de estar fora do ritmo, o Grêmio foi ao intervalo com a vantagem de 2 a 0. No segundo tempo o time diminuiu o ritmo, e pode-se ver o desgaste de apenas duas semanas de preparo físico, enquanto isso, o Lajeadense que já se preparava desde novembro, não desistiu da partida. O árbitro, estreante, cometeu alguns erros durante a partida.
 Este foi o erro gremista, o time de Lajeado continuou insistindo e conseguiu descontar com Rangel aos 22 minutos. O desgaste do time era grande e no finalzinho da partida acabou, infelizmente, cedendo o empate aos 40 minutos, com gol de Ramos. Não havia mais tempo e o jogo acabou em 2 a 2. Felicidade para o Lajeadense e frustração para a torcida gremista que conquista somente um ponto.
 Ainda é cedo para dar um parecer sobre o time de 2011 que ainda está sendo montado. Grêmio já teve seus destaques e a afobação da estréia acabou, o time tende a ter mais ritmo com o passar dos dias. Nosso próximo jogo será fora de casa, em Erechim, contra o Ypiranga, na próxima quarta-feira às 22:00.

Alessandra Formagini 

Foto: Ducker

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB