Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Dentro do campo, o Internacional cumpriu a obrigação, antes da viagem para o Torneio Mundial, nos Emirados Árabes. Venceu "ao natural"o lanterna do Brasileirão, não sentindo qualquer influência do fator local. Celso Juarez Roth pôde testar alternativas táticas, como a de fazer de Rafael Sóbis um atacante normal, ao lado de Alecsandro (que melhorou em relação a ele próprio), e não algo que ele não poderia ser, como Taison era, e jogadores de enorme futuro, caso de Oscar. O segundo gol - pela harmonia coletiva até o toque de peito de Paulo Tinga - e o terceiro - pela beleza do sem-pulo de Guiliano - dão esperanças de boas atuações em Abu Dhabi, que podem render a enorme recompensa do inédito Bi com o aval da Fifa!
Porém, amanhã a Instituição vive uma disputa importantíssima. Como os que acompanham este blog sabem, apoio a Chapa 2 para o Conselho Colorado. Nela, se encontram as experiências de dois movimentos fundamentais para a democratização do Clube do Povo, o InterAção e remanescentes do antigo Inter 2000, bem como o amor desmedido pelo Campeão de Tudo, a obstinação pelo estudo das questões fundamentais do futebol hoje e aquela capacidade de sonhar com o futuro própria da juventude, características dos moços, das moças e dos bem vividos integrantes do Internet BV.
A Convergência Colorada é a síntese disso. Votar nela traz a certeza de que o Internacional se manterá democrático, plural, com debate sempre necessário de idéias diferentes, por melhores que sejam os resultados dentro do campo. A confiança de que nenhum grupo vai monopolizar o Conselho, inviabilizando participações eleitorais dos sócios. A garantia de fiscalização de um Orçamento próximo de 200 milhões de reais. O Clube está acima de quaisquer personalidades e interesses particulares. Eis um compromisso de honra!
Para presidente, Giovani Luiggi ou Pedro Affatato são alternativas que se equivalem, em minha humilde opinião. Porém, para as 150 vagas do Colegiado do Clube, a opção da Chapa 2, de tantas lideranças promissoras, haverá de sair vitoriosa na tarde deste sábado, às margens do Guaíba, quando o Internacional findará o mais significativo processo eleitoral da História do Futebol Brasileiro, vislumbrando ser o dono do planeta outra vez!
Related Posts:
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário