Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

As questões pendentes do Colorado

29 de nov. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional teve uma atuação preocupante contra o Vitória da Bahia, despedindo-se da torcida no Brasileirão 2010. Faltou ao Time sobretudo força ofensiva. Alecsandro, um centroavante que tem qualidades, mostrou definitivamente não estar em bom momento. O chute em que a perna esquerda dele.....desviou a trajetória da bola tocada com a direita foi emblemático. Eis aí uma das questões pendentes do Internacional para a Copa Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

1) Celso Juarez Roth acenou com a possibilidade de colocar Guiliano - premiado como melhor jogador da Taça Libertadores da América 2010 - entre os titulares, fixando Rafael Sóbis como o atacante de referência. O gol que marcou, quando o Inter empatou a partida, proporcionou uma rara combinação de força e técnica. O conjunto ganharia em articulação, com o jovem meio-campista ao lado de Paulo Tinga e D' Alessandro, mas perderia a opção da bola alta, do cruzamento, sempre perigoso, de Kléber.

2) Wilson Mathias não dá completa segurança à frente da zaga. Para mal dos pecados, Glaydson - ainda que vá para o Torneio - não se encontra nas melhores condições. A lentidão de Índio, na comparação com ele próprio, sugere que Rodrigo receba uma chance na defesa, mas falta ao ex-jogador dos tricolores São Paulo e Grêmio o ritmo de jogo adequado.

3) Por último, mas não menos importante, parece existir uma convicção geral de que o Colorado demonstrará outro ânimo, outra disposição no mundo árabe, e enfrentará de igual para igual o Inter de Milão, após passar pelo Pachuca ou o Mazembe. Não que o confronto contra o vencedor da Concacaf ou o da Copa da África esteja antecipadamente decidido. Não existe isso em futebol. Entretanto, é preciso levar em conta que os atletas brasileiros da agremiação italiana -uma entrevista com o zagueiro Lúcio foi publicada ontem no jornal Zero Hora, e ele confirma exatamente esta postura - incentivarão os companheiros europeus a valorizar o título mundial. O Internazionale, por este motivo, assume favoritismo, mas Celso Roth não há de renunciar ao ataque!

No mais, é esperar as eleições, já referidas aqui, que se realizarão no Clube sábado, e parabenizar os torcedores do Fluminense. Dificilmente, a equipe organizada por Muricy Ramalho (mais uma vez consagrado) deixará escapar a conquista do Brasileirão. Não importam as escolhas de São Paulo e Palmeiras, pois o campeonato deve ser analisado na totalidade, e não somente pelas rodadas finais. A fórmula dos pontos corridos em turno e returno segue, sim, sendo a mais justa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB