Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
O Internacional teve uma atuação preocupante contra o Vitória da Bahia, despedindo-se da torcida no Brasileirão 2010. Faltou ao Time sobretudo força ofensiva. Alecsandro, um centroavante que tem qualidades, mostrou definitivamente não estar em bom momento. O chute em que a perna esquerda dele.....desviou a trajetória da bola tocada com a direita foi emblemático. Eis aí uma das questões pendentes do Internacional para a Copa Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.
1) Celso Juarez Roth acenou com a possibilidade de colocar Guiliano - premiado como melhor jogador da Taça Libertadores da América 2010 - entre os titulares, fixando Rafael Sóbis como o atacante de referência. O gol que marcou, quando o Inter empatou a partida, proporcionou uma rara combinação de força e técnica. O conjunto ganharia em articulação, com o jovem meio-campista ao lado de Paulo Tinga e D' Alessandro, mas perderia a opção da bola alta, do cruzamento, sempre perigoso, de Kléber.
2) Wilson Mathias não dá completa segurança à frente da zaga. Para mal dos pecados, Glaydson - ainda que vá para o Torneio - não se encontra nas melhores condições. A lentidão de Índio, na comparação com ele próprio, sugere que Rodrigo receba uma chance na defesa, mas falta ao ex-jogador dos tricolores São Paulo e Grêmio o ritmo de jogo adequado.
3) Por último, mas não menos importante, parece existir uma convicção geral de que o Colorado demonstrará outro ânimo, outra disposição no mundo árabe, e enfrentará de igual para igual o Inter de Milão, após passar pelo Pachuca ou o Mazembe. Não que o confronto contra o vencedor da Concacaf ou o da Copa da África esteja antecipadamente decidido. Não existe isso em futebol. Entretanto, é preciso levar em conta que os atletas brasileiros da agremiação italiana -uma entrevista com o zagueiro Lúcio foi publicada ontem no jornal Zero Hora, e ele confirma exatamente esta postura - incentivarão os companheiros europeus a valorizar o título mundial. O Internazionale, por este motivo, assume favoritismo, mas Celso Roth não há de renunciar ao ataque!
No mais, é esperar as eleições, já referidas aqui, que se realizarão no Clube sábado, e parabenizar os torcedores do Fluminense. Dificilmente, a equipe organizada por Muricy Ramalho (mais uma vez consagrado) deixará escapar a conquista do Brasileirão. Não importam as escolhas de São Paulo e Palmeiras, pois o campeonato deve ser analisado na totalidade, e não somente pelas rodadas finais. A fórmula dos pontos corridos em turno e returno segue, sim, sendo a mais justa.
As questões pendentes do Colorado
In Fluminense, In Grëmio, In Inter de Milão, In Internacional, In Palmeiras, In São Paulo29 de nov. de 2010
Marcadores:
Fluminense,
Grëmio,
Inter de Milão,
Internacional,
Palmeiras,
São Paulo
Related Posts:
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Mais uma vitória sublime com Fernandão e os palpites para a rodada
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- O Ranking por títulos desde 1948
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A goleada e um prognóstico
- A Vitória Categórica e Prognósticos
- Falcão precisa mudar defesa e talvez esquema
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário