Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Internacional quer ser campeão brasileiro?

8 de out. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A pergunta se tornou pertinente após a decepcionante derrota para o Ceará. Será que o desejo do Inter (maioria absoluta do elenco, comissão técnica, dirigentes etc) é realmente ganhar a mais importante competição nacional do país? Lá no fundo, a conquista do Torneio Mundial, cuja importância fala por si, parece já ter tomado conta das mentes e corações para os lados do Gigante da Beira-Rio, a ponto de afastar qualquer outro objetivo.

Eis uma explicação para o desperdício de chances, a falta de concentração e de melhores passes contra o no máximo razoável time do Nordeste. A quantidade de desfalques - entre seis e oito jogadores em condições de alcançar a titularidade - aponta para mais um desmentido de que o Internacional possui o melhor grupo de jogadores do Brasil. Sempre que pôs em campo de 6 a 9 reservas, o desempenho foi lamentável. Só alcançou vitória, no começo do Brasileirão, contra o Goiás, de virada por 3X2. No mais, apenas empates ou fracassos.

E há novo risco se desenhando no horizonte. Os movimentos políticos que comandam o Clube estão prestes a consolidar uma divisão, um "racha", com duas candidaturas situacionistas à presidência. Não é nada bom para o Clube esse tipo de processo quando o foco deveria se voltar completamente para a luta pela honra de ser o primeiro Bi-Campeão do Mundo reconhecido pela Fifa. Que o debate seja ao menos travado em alto nível. A Convergência Colorada, bloco de sócios e conselheiros do qual faço parte, precisa contribuir para a preservação da qualidade neste aspecto. Trata-se de um compromisso.

Contra o Galo, no domingo, um jogo perigosíssimo. Celso Juarez Roth, como algumas ausências persistirão, poderá até usar os dois centroavantes, juntos. Ilan e Alecsandro se entenderão? Pouco provável. A torcida será fundamental para empurrar a equipe rumo à vitória! E então, é "chuliar", como dizemos no sul, um empatezinho entre os líderes Cruzeiro e Fluminense. Tudo para o campeonato continuar "quente"!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB