Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A vitória sábia e o clássico

7 de set. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional venceu sabiamente o Grêmio Prudente no Beira-Rio, conseguindo traduzir a superioridade técnica no primeiro gol e dando o golpe de misericórdia no segundo. Como se sabe, não existem jogos fáceis no Brasileirão (a não ser contra clubes que atrasam os salários por meses, como é o caso do Goiás.....), tanto que o conjunto paulista deu trabalho, tocando a bola com boa velocidade, e conseguindo ameaçar pelos dois lados a meta de Renan.

Claro, a vitória poderia ter vindo com um pouco mais de facilidade, visse a arbitragem o pênalti em Leandro Damião, quase ao final da primeira etapa, ainda que o lance não seja de fácil interpretação. Enfim, o Inter, pela qualidade de jogadores como Kléber, Paulo Tinga, o volante que retornou ao Time, Guiñazu (o qual ajudou Wilson Mathias a atuar melhor do que em outras vezes.....), e Rafael Sóbis, mereceu o triunfo. Celso Juarez Roth, entretanto, não erra na ponderação de que partidas nas quartas e domingos prejudicam o entrosamento das equipes, tornando escasso o tempo para treinamentos.

Amanhã, aliás, a tabela prevê - na abertura do returno, quando dois duelos da fase inicial não foram travados, Vasco da Gama X Corinthians, Santos X Internacional - o maior dos clássicos nacionais, reunindo agremiações de fora do eixo Rio-São Paulo. Se o Clube do Povo do Rio Grande quiser pensar no título, é obrigado a buscar três pontos. Logicamente, um empate será resultado aceitável.

O Cruzeiro virou com autoridade o confronto contra o Palmeiras, e talvez possua certo favoritismo, porque o Colorado sofre um pouco com a ausência de D´Alessandro, servindo à Seleção Argentina. Taticamente, não descartaria uma marcação homem a homem contra Roger, mas neste caso, Wilson Mathias precisaria dar lugar a Derlei, algo pouco provável. Grandes serão as dificuldades para o Internacional.....mas também para a Raposa. O que nossa amiga Lilian Alcântara escreveria sobre este jogaço?

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB