Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Dúvidas para Abu Dhabi

3 de set. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois nesta rodada de resultados previsíveis, que ainda não terminou, devido ao adiamento de Corinthians X Vasco da Gama (aliás, parabéns aos corintianos pelo Centenário do Clube!), o Internacional sustentou um empate dentro da normalidade contra o Vitória, na Bahia. Talvez, ao fim e ao cabo, o Colorado tenha criado um pouquinho mais de chances. Porém, o fato é que D´Alessandro e, desta vez, Alecsandro, fizeram falta. O Time teve poucos momentos de bola melhor trabalhada, embora a zaga mereça nota alta, assim como Renan, e Paulo Tinga e Rafael Sóbis até contribuíram num nível aceitável, coletivamente.

As questões cruciais para o Torneio de Abu Dhabi permanecem. Derlei seria o substituto mais indicado para Sandro? Pela força física, que lhe dá capacidade de marcação. Wilson Mathias parece não se enquadrar bem na função de centromédio, ou primeiro volante. O Mundial exigirá atletas mais "pesados" e menos leves, ao que tudo indica. Espero que a direção não pressione em hipótese alguma Celso Juarez Roth, no sentido de provar a "espetacularidade" do jogador vindo do México.

E para o lugar de Taison? Rafael Sóbis não preenche com exatidão este requisito de atacante que recompõe o meio-de-campo, quando o Time precisa se defender. Marquinhos é mais parecido, mas.....e Guiliano? No lugar de D´Ale, não foi tão bem. O Inter não ficaria melhor com ele, Paulo César Tinga e o argentino? Uma modulação para o esquema 4-5-1, saindo do 4-2-3-1, não prejudicará o rendimento do conjunto, pelos perfis e qualidade técnica destes meio-campistas. Penso que Roth, em algum momento, testará esta formação, e pode acontecer já quando o camisa 10 retornar da Seleção de seu país.

Se não considerar o Grêmio Prudente um adversário fácil (já está provado que não existe isso no Campeonato Nacional), o Colorado terminará o primeiro turno com um triunfo convicente, porque diminuirá o número de desfalques, neste final de semana, no Beira-Rio.
Começa a crescer uma corrente de torcedores apregoando prioridade total pro Brasileirão......até mesmo em detrimento do Torneio Mundial, nos Emirados Árabes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB