Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Considero que o Gre-Nal de domingo passado teve um empate previsível. O Grêmio tem mais do que se queixar - a arbitragem não viu um pênalti cometido pelo instável Bruno Silva, no começo do jogo, que daria ao tricolor a possibilidade de largar na frente.....mas não me pareceu penalidade máxima um lance em que a bola bate na barriga e não na mão de Sandro, sem contar que os defensores gremistas seguravam os adversários na área, quando cabia ao Inter a chance de um cruzamento.... - porque foi melhor. O Internacional já pensava, e não tinha como ser diferente, no grande clássico de amanhã, no Morumbi.
A maioria dos colorados com quem converso acredita que de um jeito ou outro virá a classificação para as finais da Taça Libertadores, e para o Torneio Mundial, depois da surpreendente vitória do Chivas Guadalajara do México contra a Universidad do Chile (com merecimento, porque faltou camisa à agremiação da terra de Pablo Neruda....), em Santiago. De fato, a vantagem do Inter de Celso Juarez Roth é maior do que a obtida pelo Time comandado por Abel Braga em 2006. Agora, com o gol qualificado, quaisquer 2X1 ou 3X2 proporcionam ao Clube do Povo do Rio Grande ir adiante. Na decisão da competição continental, ele não constitui critério de desempate. Claro, o São Paulo pode realizar uma partida inesquecível e obter a vantagem da qual precisa. No maior clássico do futebol brasileiro, na primeira década deste século, nenhuma possibilidade é descartada!
O Internacional, e isso dá esperanças, contará com um esquema tático que assegurou equilíbrio ao conjunto. O 4-2-3-1, que varia para um 4-4-2, ou inclusive um 4-3-3, pela mobilidade de jogadores como Paulo Tinga e Taison, consiste em ótima contribuição de Roth. Se o Colorado largar na frente, a vaga ficará perto de ser alcançada. Entretanto, mantenho-me preparado para desfecho favorável ou desfavorável do embate, e continuo acreditando que o título, de qualquer modo, não estará ganho. A viagem para a América do Norte, tornando-se realidade, será desgastante, e uma eventual desvantagem diante dos mexicanos terá grande peso na definição de eventual confronto. Eles somente precisariam administrar uma superioridade no placar nos derradeiros 90 minutos.
Aproxima-se, então, a prova de fogo para este grupo de atletas do Inter. Tomara que minha sensação de um perfil inadequado do elenco para a Copa Libertadores, quando o torneio começava, se revele infundada por completo! A impressão que trago a pouco mais de 24 horas da partida é de viabilidade até de um novo triunfo contra o fortíssimo São Paulo, de tanta tradição na América do Sul. Marcar implacavelmente sem a bola e com ela jogar muito: a velha receita para as históricas vitórias do Internacional há de ser aplicada amanhã, com total concentração!
Related Posts:
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- O Ranking por títulos desde 1948
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário