Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Um clássico e um péssimo resultado

2 de ago. de 2010

No Beira-Rio aconteceu o primeiro Grenal desse Brasileirão, com os times vivendo momentos totalmente opostos. Enquanto o Inter pensando na semifinal da Libertadores  escala um time misto, o Grêmio vive à beira da crise e Silas escala o time em busca da vitória e da recuperação no campeonato. No final das contas o resultado sem gols pesou para o nosso lado, mais até que uma derrota.

O colorado estava em campo com o pensamento na Libertadores e com apenas cinco titulares, assim, o time de Roth era pouco ofensivo. Já o Grêmio, mesmo fora de casa mostrou mais vontade e procurou o gol mais do que seu adversário. Mas não nos esqueçamos que estamos em um clássico, e Grenal de verdade é estudado e é estrategicamente jogado. Mesmo assim o Tricolor partiu para o ataque e criou grandes chances desde o início da partida. Douglas podia ter aberto o placar logo no segundo minuto da partida e durante a primeira etapa Jonas e Borges criaram grandes chances, mas o placar permanecia em branco. A grande chance aconteceu aos 44 minutos com Borges, em um lance que matador não deve perder. Mas sabe-se lá como nosso atacante a perdeu e o 0x0 continuou.

No segundo tempo a partida ficou melhor e mais veloz. O Inter com algumas mudanças no seu time passou a se interessar pela partida, já o Grêmio, como na primeira etapa continuou a pressionar. Foi então que surgiu o nome da partida e um dos motivos do Tricolor não ter aberto o placar: Renan. Foi no goleiro colorado que pararam grandes chances gremistas durante toda a etapa complementar. As chances continuaram surgindo com a dupla Jonas e Borges, destaque também para Hugo, com uma bela cabeçada. No fim da partida o Grêmio poderia ter aberto o placar com um pênalti, não assinalado pelo juiz, após toque de mão de Sandro.

Dessa maneira a partida acabou com o empate sem gols. O resultado foi ruim para o Grêmio, já que permanecemos na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos; e o pior: com o empate, mudanças não estão sendo feitas. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo contra o Fluminense, no Olímpico. Mas antes disso, na quinta-feira o Grêmio estreia pela Sul-Americana contra o Goiás, no Serra Dourada. E essa Copa pode ser a esperança desse ano para os gremistas.

Foto: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB