Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois o Internacional venceu outra vez, fora de casa, e ao menos até o segundo gol, o da virada, apresentou bom futebol contra o Atlético Mineiro. Não gostei do recuo em torno da metade da segunda etapa. Até então, outra vez o conjunto orientado por Celso Juarez Roth mostrava inegáveis méritos. A começar pela integração de Paulo Tinga, que com mais ritmo de jogo poderá acelerar ainda mais a dinâmica do Time.
Ao toque de bola, eficaz à medida que originou ambos os tentos, o Colorado somou a consistência defensiva. Sandro protegeu muito bem os zagueiros, que em geral tiveram comportamento seguro na partida desta quarta-feira, em Sete Lagoas. Cedo, no entanto, para se afirmar que o Inter é candidato ao título do Brasileirão. Se passar pelo São Paulo, e chegar nas finais da Taça Libertadores, o campeonato nacional ficará em segundo plano. O que significa utilizar reservas, por exemplo, contra o Santos na Vila Belmiro.
E surpreendentemente, para além da impossibilidade de contar com Paulo Tinga no confronto decisivíssimo com o tricolor do Morumbi, (a Conmebol confirmou que não prescreveu a suspensão automática pela expulsão na final em 2006.....) a necessidade de acrescentar Rafael Sóbis se relativizou. Taison está cumprindo funções táticas múltiplas. Tanto volta para marcar, compondo o meio-de-campo, como pela esquerda principalmente investe contra a defesa adversária, tenta o drible "para dentro" e se torna importantíssimo quando o Internacional valoriza a posse da pelota. Guiliano há de substituir com qualidade o grande meio-campista da equipe vitoriosa de 2005-06.
Como o São Paulo não atravessa bom momento, é crescente a expectativa dos colorados para a partida do dia 28. Prefiro ser prudente, porque um confronto pelo torneio continental obedece à outra lógica, totalmente diversa. Além do mais, o tricolor do Morumbi tem levado vantagem recentemente. O Clube do Povo do Rio Grande precisa reverter uma tendência, e não confirmá-la. Vale lembrar que os 180 minutos terminarão na maior cidade da América do Sul.
Qualquer um dos dois pode bater o outro, inclusive, com uma certa facilidade, dependendo da inspiração da noite. Provavelmente, no domingo, o Inter colocará em campo um "mistão" contra o Flamengo. Depois....estará diante do desafio de sustentar 100% de aproveitamento na Taça Libertadores, dentro do Gigante da Beira-Rio! Se conseguir esta meta, quem sabe as perspectivas não se desenhem de modo favorável à nova retumbante conquista?
A vitória épica e a expectativa crescente
In Atlético-MG, In Flamengo, In Internacional, In São Paulo17 de jul. de 2010
Marcadores:
Atlético-MG,
Flamengo,
Internacional,
São Paulo
Related Posts:
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- O Ranking por títulos desde 1948
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- Fernandão como treinador e os prognósticos para a rodada
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O adeus a um jogador carismático
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário