Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A vitória épica e a expectativa crescente

17 de jul. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional venceu outra vez, fora de casa, e ao menos até o segundo gol, o da virada, apresentou bom futebol contra o Atlético Mineiro. Não gostei do recuo em torno da metade da segunda etapa. Até então, outra vez o conjunto orientado por Celso Juarez Roth mostrava inegáveis méritos. A começar pela integração de Paulo Tinga, que com mais ritmo de jogo poderá acelerar ainda mais a dinâmica do Time.

Ao toque de bola, eficaz à medida que originou ambos os tentos, o Colorado somou a consistência defensiva. Sandro protegeu muito bem os zagueiros, que em geral tiveram comportamento seguro na partida desta quarta-feira, em Sete Lagoas. Cedo, no entanto, para se afirmar que o Inter é candidato ao título do Brasileirão. Se passar pelo São Paulo, e chegar nas finais da Taça Libertadores, o campeonato nacional ficará em segundo plano. O que significa utilizar reservas, por exemplo, contra o Santos na Vila Belmiro.

E surpreendentemente, para além da impossibilidade de contar com Paulo Tinga no confronto decisivíssimo com o tricolor do Morumbi, (a Conmebol confirmou que não prescreveu a suspensão automática pela expulsão na final em 2006.....) a necessidade de acrescentar Rafael Sóbis se relativizou. Taison está cumprindo funções táticas múltiplas. Tanto volta para marcar, compondo o meio-de-campo, como pela esquerda principalmente investe contra a defesa adversária, tenta o drible "para dentro" e se torna importantíssimo quando o Internacional valoriza a posse da pelota. Guiliano há de substituir com qualidade o grande meio-campista da equipe vitoriosa de 2005-06.

Como o São Paulo não atravessa bom momento, é crescente a expectativa dos colorados para a partida do dia 28. Prefiro ser prudente, porque um confronto pelo torneio continental obedece à outra lógica, totalmente diversa. Além do mais, o tricolor do Morumbi tem levado vantagem recentemente. O Clube do Povo do Rio Grande precisa reverter uma tendência, e não confirmá-la. Vale lembrar que os 180 minutos terminarão na maior cidade da América do Sul.

Qualquer um dos dois pode bater o outro, inclusive, com uma certa facilidade, dependendo da inspiração da noite. Provavelmente, no domingo, o Inter colocará em campo um "mistão" contra o Flamengo. Depois....estará diante do desafio de sustentar 100% de aproveitamento na Taça Libertadores, dentro do Gigante da Beira-Rio! Se conseguir esta meta, quem sabe as perspectivas não se desenhem de modo favorável à nova retumbante conquista?

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB