Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A nova vitória e a antecipação do direito a usar os reforços

17 de jul. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional de Celso Juarez Roth avança no sentido de consolidar um padrão de jogo, com a natural inconstância das equipes que mudam. O segundo gol, contra o Ceará, foi, por exemplo, eleito pelo público do programa "Linha de Passe" da ESPN, o mais bonito da rodada do Brasileirão. E a jogada foi inegavelmente muito bem trabalhada, até a conclusão do lateral Kléber. Uma vitória consistente, pela força defensiva, e pela maior posse de bola, na comparação com o time nordestino, o qual só começou a pressionar depois do tento de honra, fruto de uma falha até certo ponto compreensível (pelo desvio e a bola molhada) do goleiro Abodanzzieri.

Com a antecipação das inscrições dos reforços vindos do exterior, autorizada pela FIFA, as coisas melhoram para o Colorado. Não se pode, aliás, falar em casuísmo, quanto à nova regra. A alteração é de uma norma sem motivo algum para existir, principalmente num ano de Copa do Mundo e competições européias terminando mais cedo. E o fundamental: a medida beneficia todos os clubes, em tese, e não somente o Inter. O São Paulo, aliás com fama de "atravessar" transações envolvendo outras agremiações, que assegure a contratação de atletas atualmente fora do país e torne ainda mais emocionantes as semifinais da Taça Libertadores da América!

Como o treinador colorado utilizará Paulo César Tinga e Rafael Sóbis, campeões continentais em 2006, é outra questão. As informações dão conta de que o Internacional, do meio-de-campo para a frente, jogará assim: Sandro, Guiñazu, Paulo Tinga e D´Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro. Não me agrada esta formação do setor onde os embates se decidem, porque ela parece excessivamente leve. Colocaria Guiliano no lugar do argentino, embora isso soe como sacrilégio para quem aprecia algumas características do futebol do jogador vindo do River Plate.

Uma outra hipótese seria deixar Sóbis esperando um pouco - pela falta de melhor ritmo de jogo - e posicionar à frente dos volantes Guiliano junto com Tinga e D´Ale. Alecsandro contaria com todos chegando constantemente na área para tabelas e "paredes". Não sei se Roth conta com algum tempo para testar adequadamente essa escalação. Entre as partidas do campeonato nacional, o tempo é escasso. Aguardemos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB