Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo 0 x 1 Internacional

29 de jul. de 2010

 imagem: site oficial do São Paulo FC: www.saopaulofc.net

Jogados os primeiros noventa minutos da semifinal da Libertadores o São Paulo saiu perdendo por um a zero. Resultado normal levando-se em consideração a força do Internacional, mas se analisarmos a atuação do Tricolor o resultado foi muito bom tendo em vista que o time Sãopaulino passou boa parte do jogo apenas se defendendo. Muito pouco para um clube com a grandeza do São Paulo, atuando como time pequeno.

O único que se destacou por apresentar bom futebol foi sem dúvida o arqueiro Rogério Ceni que cumpriu muito bem seu papel, embora as chances do Inter não tenham sido tão agudas. O Colorado teve muito controle de bola mas não transformou seu volume de jogo em jogadas perigosas, apenas após o gol aos 67' apresentou alguns chutes mais perigosos. A direção de Ricardo Gomes foi ruim no meu entendimento, Jean não é lateral direito, ultimamente a maioria dos gols dos adversários tem saido pelo seu lado. Aí tem culpa também a ineficiente diretoria do São Paulo que não mexeu um dedo para segurar Cicinho. Não aprecio o futebol do Richarlyson, acho que ele sempre está próximo de fazer alguma jogada que resulte em gol do adversário mas quando o RG coloca o Cléber Santana, aí dá vontade de desligar a TV. Hernanes sem chegar ao ataque, Marlos e Dagoberto completamente fora de sintonia do jogo e Fernandão isolado na frente nada criaram, assim fica dificil.

Vejamos no Morumbi como a equipe se comporta, pior do que está acho bastante difícil. Apoio da torcida não faltará, já foram vendidos 39.000 ingressos, portanto Morumbi lotado. Nessa quarta 1.200 tricolores estiveram no Beira Rio.

A lamentar na semana em que entra em vigor o novo estatudo do torcedor (mais severo) o onibus do São Paulo foi apedrejado por torcedores Colorados no caminho do Beira Rio, mais: segundo o clicEsportes os cambistas fizeram a festa na entrada do estádio. Rodrigo Souto reclamou que a àgua quente foi cortada no vestiário Tricolor, tendo os atletas que tomar banho no Hotel. Enfim, as mesmas atitudes trogloditas, desonestas e lamentáveis de sempre. Até quando ?

4 comentários:

ítalo puccini disse...

só não entendi a chamada pro texto. como "são paulo 0x1 internacional" se o jogo foi na casa do inter?

30 de julho de 2010 às 14:42
Marcelo Dorneles Coelho disse...

A atitude de apedrejar ônibus é repugnante, e não é só praticada por torcedores colorados, diga-se de passagem. É um absurdo que não se puna exemplarmente quem faz isso, pois obviamente se trata de uma atitude oposta, radicalmente, ao espírito esportivo. Agora, o episódio de não haver água quente no vestiário pode ter sido um problema do sistema de abastecimento do Beira-Rio, ou seja: também do lado dos atletas colorados parece que aconteceu o mesmo. Não ponho a mão no fogo em relação a eventuais atitudes "desonestas e trogloditas", mas pode não ter sido o caso.

30 de julho de 2010 às 20:36
Unknown disse...

Caro Marcelo,
Os adjetivos trogodlitas e desonestos vão para os desajustados torcedores e aos cambistas. Quanto à direção do Inter, caso tenha sido intencional a falta d'àgua, é somente um ato de deselegância, como tantos outros, infelizmente, no nosso futebol. Talvez tenha exagerado na dose mas é que fico cansado de ler e reler esses comentários "extra campo". E mais: caso alguma atitude desse tipo parta de qualquer pessoa que torça para o Tricolor do Morumbi lamentarei igualmente ! Um grande abraço Marcelo.

30 de julho de 2010 às 20:57
Marcelo Ludwig Dorneles Coelho disse...

Tenho certeza que sim, Marcos! Nada a ver esse tipo de atitude. Concordo plenamente contigo. A direção de 2000-01, com a qual colaborei no Internacional, sempre recebia com educação as delegações adversárias. Agora, fiz a ressalva porque o Beira-Rio começou a passar por várias mudanças, e é possível que ambos os vestiários tenham sido prejudicados. O atleta tricolor não tinha obrigação de saber disto, claro. Espero que todos vejamos um jogaço no Morumbi, na próxima quinta-feira! Olha, nenhum colorado consciente das coisas dá o confronto como definido! Acho que veremos uma baita partida, de desfecho imprevisível. Como era aliás o primeiro duelo no Gigante. Abração!

31 de julho de 2010 às 00:51

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB