Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Estava na hora do Internacional vencer o São Paulo por 1X0 no maior clássico da década, no futebol brasileiro! A vitória pelo placar sublime (lembrando o cronista Nélson Rodrigues.....) é muito comum para o Colorado, contra o grande adversário, e ainda não tinha acontecido em tempos recentes. Agora, para quem se habituou a ver a escola do tricolor do Morumbi de habilidade e velocidade, a estratégia defensiva utilizada pelo treinador Ricardo Gomes decepcionou profundamente na quarta-feira. A comparação, por aqui, foi a seguinte: o multicampeão da maior cidade sul-americana parecia o time homônimo de Rio Grande, um município da região sul do estado.
Evidentemente, nada está decidido, pois o conjunto de Hernanes e Fernandão pode ter uma grande atuação próxima semana e reverter a vantagem do Inter. Acontece que a sensação resultante do jogo não é esta. Por este motivo, aliás, impressionou a quantidade de manifestações coléricas dos fãs da única agremiação brasileira três vezes campeã do continente, em diferentes espaços da Internet.
O Colorado conseguiu muito maior posse de bola, atacou sem pressa, com Taison na esquerda e D´Alessandro, especialmente no segundo tempo, pelos dois lados, e ofereceu pouquíssimos espaços para contra-ataques do adversário, que só conseguiu chutar a gol com alguma freqüência no final do embate. Celso Juarez Roth surpreendeu, apostando na cadência de Andrezinho. A alteração de Guiliano no lugar do jogador formado no Flamengo era óbvia. Com melhor dinâmica, e movimentação, o predestinado meio-campista acabou definindo o jogo, na segunda etapa. Sandro e Guiñazu se destacaram. Taison chegou a driblar "a la Mané Garrincha".
No Morumbi, tendo de volta Paulo César Tinga, a impressão é de que o Internacional conseguirá ao menos um gol, e aí.....não será nada fácil para o São Paulo vazar Renan (outra surpresa do técnico, porque o afastamento de Pato Abodanzzieri merece a definição de "peitaço"......) três vezes. Repito: me mantenho preparado para qualquer cenário, e somente não gostaria de ver Roth adotar a equivocada estratégia escolhida pelos paulistas no Gigante. Quero assistir a um Inter capaz de agredir o oponente, marcando sem a bola e jogando muito com ela, nas melhores tradições do nosso futebol, na partida de volta das semifinais da Taça Libertadores!
E em meio ao confronto, um Gre-Nal totalmente favorável ao tricolor portoalegrense. Vejamos: é extremamente difícil, atualmente, uma equipe alcançar seis vitórias consecutivas. Além disso, o Internacional - corretamente - vai escalar uma maioria de reservas. O Grêmio, ansioso para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão, está em vantagem para o clássico regional. Considero o empate bom resultado, em função do sangue doce do Inter.
Para terminar: justas as críticas - pelas informações de que disponho - à direção colorada pelo modo como conduz a venda de ingressos para a sensacional decisão da próxima quinta-feira no Morumbi. Vários sócios protestam pela falta de clareza na comercialização e na definição da empresa que organizará excursões. Eis um ponto de honra para qualquer grupo que pretenda assumir o Sport Club Internacional nos próximos tempos: transparência absoluta, sempre.
A vitória sublime na Taça Libertadores e o Gre-Nal
In Flamengo, In Grêmio, In Internacional, In São Paulo30 de jul. de 2010
Related Posts:
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- O Ranking por títulos desde 1948
- O desafio de "ler" a derrota no Gre-Nal e os prognósticos pra rodada
- A encruzilhada pro Internacional e os prognósticos para a rodada
- O empate frustrante do Internacional e a perspectiva para o clássico
- A interdição do Beira-Rio, Sandro Silva saindo, e os palpites para a rodada
- A Vitória Épica no Gre-Nal e o que virá
- Falta foco ao Internacional
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A Vitória Sublime, a Pré-Libertadores da América e reflexões
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário