Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Preleção Grupo D

12 de jun. de 2010

Oi pessoal! Estou aqui para falar um pouco do que vai rolar no Grupo D.
Mesmo com o sério e relevante desfalque (foto) do meio campo e capitão Ballack, é sempre interessante ressaltar que devido a grande tradição da equipe, sempre há quem a considere favorita.
Dentro do Grupo não dá pra negar, e o jogo de amanhã contra a Austrália vai significar muito para as pretenções para o grupo que passou por uma grande reformulação. Segundo o próprio Ballack, o importante é fazer essa partida para ganhar confiança onde quanto mais gols, melhor.
Mas, não é bem assim. A Austrália sabe que se bobear será presa fácil. Dessa forma, descaradamente foi declarada retranca total. O grande destaque da seleção alemã é o atacante brasileiro naturalizado Cacau, que mal chegou, já está sentando na janela do buzão da delegação, ao lado do Trochowski.
A Chanceler alemã Angela Merkel, dentro do seu "bom humor" também mostra confiança e prevê bom resultado:2x0.
Eu, sinceramente não conheço o esquema de jogo australiano. Mas, de certo, jogarão bem compactos, tentando sofrer o menor número de gols possível.
O destaque da seleção australiana é o atacante Tim Cahill. Que deve ser o único a jogar da intermediária para frente.
Confirmando, o horário para esse jogo, que é o mais interessante do grupo rola amanhã as 15:30hrs (Brasília). Mais cedo, as 11 um jogo de menor expressão que pode definir o segundo colocado do grupo, após a Alemanha.
Sérvia e Gana, a vista de muitos podem parecer tecnicamente iguais. Mas, um deles tem uma vantagem: o meia Dejan Stankovic (foto). O meia e capitão da seleção sérvia afirma que a equipe deu um salto de qualidade nos últimos meses, e deu o arranjo final com os treinamentos para a Copa. Detalhe, o meia é o camisa 10 da Inter de Milão, então vale a pena ficar de olho no cara.
Outro dado interessante: em outubro de 2008 a sérvia ocupava a 40ª posição no ranking da FIFA. Hoje a seleção é a 15ª. O elenco é bom, com Milos Krasic, Milan Jovanovic, Branislav Ivanovic, Aleksandar Kolarov e Ivan Obradovic - alguns observados para jogar na Europa depois da Copa, e outros já assinaram.
Do lado de Gana, o técnico é sérvio, e já confessou que vai comemorar normalmente com o gol da seleção afrinaca - afinal, nada mais justo por ser fruto do seu trabalho.
Um outro fator, Gana foi vice campeã da última Copa da África. Sem grandes destaques dentro de campo, vamos observar o comportamento da torcida, já que ela joga praticamente em casa.
Apenas para organizar, Sérvia encara Gana em Pretória, e a Alemanhã e Austrália se enfrentam em Durban.
É isso e até a próxima participação! Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB