Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grupo F inicia Copa do Mundo com empates

16 de jun. de 2010

Itália 1x1 Paraguai

Ambas favoritas para classificação em seu grupo, Itália e Paraguai abriram os jogos do grupo F. A atual campeã Itália provou seu favoritismo, dominou, pressionou e criou chances porém não conseguiu superar a garra dos paraguaios. Assim, foi o Paraguai que acabou abrindo o marcador aos 38 minutos da etapa inicial. O gol saiu após cobrança de falta de Torres e cabeçada do zagueiro Alcaraz, após falha da Cannavaro.

Para desespero dos atuais campeões, os italianos perderam seu goleiro Buffon ainda no primeiro tempo, já o Paraguai mantinha sua estratégia. Mesmo assim, o futebol da Itália foi melhor que a raça do Paraguai, e aos 17 minutos do segundo tempo, os italianos chegaram ao empate após escanteio cobrado por Pepe, onde De Rossi empurrou para as redes.

O gol motivou os italianos, que seguiram pressionando até o final da partida, porém o Paraguai agüentou a pressão até o final. Assim, o jogo de estréia de ambos os times acabou com o placar igualadado. Um gol para cada lado e um ponto para cada time.


Nova Zelândia 1x1 Eslováquia

Considerados dois azarões na Copa do Mundo, Nova Zelândia e Eslováquia mostraram no jogo porque nenhuma expectativa foi criada em cima das duas seleções. O jogo todo foi um festival de erros por parte dos dois times. Enquanto a Nova Zelândia arriscava as jogadas aéreas, a Eslováquia tentava a bola apoiada, ambas sem sucesso. O jogo acabou com a Eslováquia com maior posse de bola, porém placar inalterado.

No segundo tempo finalmente surgiram os gols, o primeiro foi logo aos 4 minutos, Sestak cruzou e Vittek, em posição irregular, abriu o marcador para a Eslováquia. Mas o time da Oceania não estava morto e de tanto insistir conseguiu arrancar o empate no final do jogo, aos 47 minutos, após cruzamento de Smeltz, o zagueiro Reid cabeceou e deixou tudo igual.

Assim, em um jogo comandado por erros de ambos os times e inclusive do juiz, Nova Zelândia e Eslováquia acabaram o jogo empatados, porém provando que não há grandes expectativas quanto as duas seleções. Um ponto para cada lado e o grupo F segue com a classificação empatada.


O grupo F volta a jogar no dia 20, próximo domingo. Às 8:30 teremos Eslováquia e Paraguai e às 11:00 teremos Itália e Nova Zelândia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB