Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

EMOÇÕES DO GRUPO D

21 de jun. de 2010

Oi pessoal. Cá estou eu, novamente para falar do meu grupo na Copa do Mundo 2010.
Deixei os jogos acontecerem para não cometer o mesmo vacilo da semana passada, na preleção... A gente que não conhece nada de futebol pode cometer erros daquele tipo... (risos!)
Algo que vi na seleção alemã me remeteu a seleção brasileira: o nome. Isso faz com que as seleções achem que podem jogar como querem que o gol é questão de tempo. Mas, nome não ganha jogo. Por achar que fez quatro na primeira rodada na até arrumada Austrália, achou que ganharia com tranqüilidade a Sérvia. E foram surpreendidos, assim como os espanhóis, diante da Suíça. A expulsão do Klose ainda no primeiro tempo e o penal perdido pelo Podolski foram determinantes para o resultado a favor dos sérvios, que agradecem os três primeiros pontos em Copa do Mundo! Festa no pequeno país do Leste Europeu – que havia perdido para Gana, por 1 a 0. É um resultado inédito que coloca a inesperada seleção em condições de passar para a segunda fase.
Austrália, depois da derrota na primeira rodada para a Alemanha, partiu pra cima da seleção ser afobados – já diz meu avô. Fez um gol no começo, e ao invés de apenas sofrer o gol de empate, o melhor jogador da seleção – em minha opinião, vai e mete o braço na bola. Penal claro, e expulsão. Do segundo jogador australiano na segunda partida. Na seqüencia, Gana converte seu penal, e com um jogador a mais a tendência natural seria uma pressão da seleção africana. No início do segundo tempo, a tendência se confirma. Desde o começo do jogo, Gana vai pra cima da Austrália, já que o resultado não é o ideal, uma vez que a vitória seria fundamental já que enfrenta a seleção alemã na ultima rodada. E outro detalhe, o saldo de gols é critério de desempate. Arriscando muito de fora da área encontra bastante resistência do veterano goleiro da seleção da Oceania.
Fim de jogo e o que eu, mais uma vez não esperava, era o empate. Gana não tentou muito. Pelo contrário, justamente diante disso a seleção australiana nos últimos quinze minutos de jogo sacou dois atacantes e, se tivessem um pouco mais de qualidade técnica teriam ganho mesmo com um jogador a menos. Parece que Gana teve medo de ganhar o jogo.
Sérvia com três pontos pega na ultima rodada pega a Austrália com um. Gana com quatro, líder do grupo pega a Alemanha. Moral da história?! Acho que aqui é mais equilibrado. Onde as quatro seleções têm condições reais de classificação. To gostando de cobrir esse grupo!
[Fotos: 1 - Goleiro sérvio comemora com o time após pegar penal de Podolski; 2 - sérvios comemoram gol]
Mudando de assunto, ô joguinho sem vergonha do Brasil hein!? Quando as coisas parece que emplacam... chega "uns negão" dando pernada pra todo lado.
Acompanharei dentro do possível o jogo de Portugal.
Boa semana a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB