Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro decepciona e encerra participação no brasileiro antes da Copa do Mundo com mais uma derrota

6 de jun. de 2010

O Cruzeiro foi a Goiás comandado pelo treinador interino, Emerson Ávila. O objetivo sem dúvidas era a vitória, não só para dar maior confiança ao time e aos torcedores, mas também para somar três pontos que lhe daria uma situação bem mais interessante na tabela de classificação.

O time que podia terminar sua participação no brasileiro antes da parada para Copa até mesmo no G4 foi a campo com Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Fabrício, Henrique e Roger; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. 

Apesar de jogar fora de casa, a raposa começou dominando o jogo, tocando a bola, marcando bem e não dando espaço para o time goiano jogar. Foram 20 primeiros minutos esperançosos para nação cruzeirense, inclusive com algumas oportunidades de abrir o placar sendo desperdiçadas. A partir do 20º minuto o pesadelo da torcida voltou, o time começou a cair de produção e o velho ditado do futebol (“quem não faz leva”) fez presença no Serra Dourada. Aos 28 minutos o time goiano em um ataque envolvente e contanto ainda com uma desatenção da zaga cruzeirense abriu o placar com Rodrigo Tiuí.

Daí em diante o time celeste se perdeu em campo, errou muitos passes, a parte defensiva cometia alguns erros na marcação e o meio campo não conseguia fazer uma boa ligação com o ataque. O primeiro tempo se encaminhava para terminar com 1 a 0 a favor do time goiano quando em um lance rápido W. Paulista recebeu ótimo passe de Henrique, driblou o goleiro e estufou as redes deixando tudo igual no placar.

O segundo tempo prometia e a nação celeste acreditava que a raposa iria voltar melhor e buscar a vitória. Doce ilusão! O time goiano voltou melhor, partiu para cima do Cruzeiro que continuava se mostrando intranqüilo em campo, continuava errando muitos passes e não levava nenhum perigo ao gol adversário. O time se segurou como pode nos primeiros minutos da segunda etapa, mas passado os 10 minutos inicias o jogo voltou a ficar preso no meio de campo, as duas equipes errando muito passes e os goleiros praticamente não foram exigidos.

Somente após os 25 minutos o adversário voltou a levar perigo em algumas oportunidades, mas também sem sucesso. Do lado da raposa faltava criatividade, mais uma vez Roger não correspondeu. Emerson Ávila promoveu algumas mudanças na equipe. Primeiramente sacou Roger e colou Guérron. O time celeste ainda tentou esboçar uma reação, teve boa oportunidade com W.Paulista, mas a zaga goiana tirou. Apesar da formação mais ofensiva em campo o Cruzeiro continuava mal em campo e para piorar começou a perder mais ainda o meio de campo. O comandante interino ainda promoveu mais duas mudanças, Pedro Ken no lugar de Thiago Ribeiro e Kieza no lugar de W. Paulista. As mudanças em nada mudaram, o time continuou sem reagir e o jogo já se encaminhava para o final com mais um empate e um péssimo futebol cruzeirense.

Assim como na primeira etapa mais uma mudança no placar, porém desta vez a favor do time goiano, lanterna da competição. Aos 40 minutos do segundo tempo Pedro Paulo marcou e decretou mais uma derrota da Raposa no brasileiro.

Fim de jogo e pausa no campeonato para Copa do Mundo. O Cruzeiro só volta a jogar pelo brasileiro no dia 14 de julho contra o Furacão na Arena da Baixada.

Até lá muita coisa tem que ser feita no Cruzeiro. A diretoria cruzeirense precisa confirmar o novo comandante e trazer novos reforços para trazer mais qualificação ao elenco cruzeirense. Aos jogadores, além da excursão aos EUA, tem que colocar cabeça no lugar, se recuperarem fisicamente e principalmente, recuperar o bom futebol apresentado em partidas como contra o Vélez e Nacional no Mineirão.

A toda Nação Celeste vale acreditar que após a Copa o Cruzeiro voltará com cara de Cruzeiro novamente. Enquanto isso vamos juntos torcer pelo Hexa !!!

Abraços e Saudações Celestes !!!

Foto retirada do Site Super Esportes.

1 comentários:

Unknown disse...

Amigo, o cruzeiro jogou parte do primeiro tempo impondo um ritmo muito forte. Mas o time tá muito irregular durante os jogos. E outra está sem padrão tático. o novo treinador vai ter trabalho heiim.Taty

6 de junho de 2010 às 23:10

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB