Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Partida quase perfeita

23 de mai. de 2010

Parem e observem a cena ao lado. Parece milagre, mas não é. Em uma partida que Lucio Flavio conseguiu ir bem e ainda fazer gol tudo poderia acontecer. E quando se fala do Botafogo, é tudo mesmo!
A partida começou difícil para os alvinegros. O time do Goiás veio na velha tática de fechar e sair em contra-ataques. E no começo conseguiu. Mas esbarrava num personagem-símbolo do time: Jefferson.
O nosso goleiro pegou muito como sempre e conseguiu passar a segurança necessária para a torcida nas arquibancadas. Foram no mínimo 5 defesas complicadas antes do Botafogo conseguir achar espaço no ataque.
Porém, na primeira jogada ofensiva relevante o dono da casa fez a festa para a torcida. Caio tentou uma jogada individual e foi parado com falta. Lucio Flavio lembrando de seus tempos de maestro cobrou com uma perfeição invejável. Botafogo 1 x 0 Goiás!
Aproveitando então o embalo da torcida que gritava "Ah, é Lucio Flavio!" e empurrava o time, logo na saída de bola Herrera recebeu uma bela bola e chutou, Fábio disputou com Caio e a bola acabou sobrando para Somália completar. Botafogo 2 x 0 Goiás e partida resolvida em apenas 2 minutos. Neste lance ainda o goleiro do Goiás foi expulso e dificultou ainda mais a vida do time visitante.
O segundo tempo tinha tudo para ser mais tranquilo para o Botafogo, ainda mais quando depois de uma bola roubada de Alessandro, um belo passe de Caio para o cruzamento milimétrico do inspirado Lucio Flavio, Herrera completa para fazer o terceiro do Botafogo. Mas não, como jogo fácil demais não está nos planos desse time, em uma jogada boba, em que Caio foi individualista ao extremo e Herrera estressado até demais os dois trocaram empurrões em campo e foram expulsos.
Paro e me pergunto, por que isso? Para que? Só serviu para prejudicar imensamente um time que já não tem Loco Abreu, que está para a Seleção do Uruguai. Os dois estavam errados. Os dois serão punidos. Mas não é o fim do mundo. A partida já estava 3 x 0 e a discussão por conta de uma jogada que poderia ter resultado no quarto gol mostra a vontade e a não acomodação de um time perante um resultado tranquilo. Que isso não se repita de maneira alguma, até para não atrapalhar o bom relacionamento desta equipe. A torcida e os companheiros, merecem um pedido de desculpas!
Mas como eu disse, em um jogo em que o Lucio Flavio fez gol, correu, deu passe para outro gol e ainda conseguiu uma expulsão providêncial de um jogador no fim da partida, tudo poderia acontecer. Quando substituído mereceu ter seu nome gritado pela torcida. Milagre? Vontade de se mostrar em campo depois da boa sombra do Renato na partida contra o São Paulo? Não sei. A única certeza é de que todos nós botafoguenses esperamos que a boa atuação não fique somente neste jogo.
Mesmo porque, no próximo, precisaremos muito dele para tentar bater o Cruzeiro lá no Mineirão. Edno deve ficar no ataque solitário pelo que conheço do Joel. Mas bem que o garoto Alex poderia ser testado novamente. Entrou bem contra o Coritiba e seria bom para observa-lo mais um pouco. Melhor ainda que, não deixaria o esquema deste time de lado. Um esquema que vem dando certo não merece ser mudado.
Sem Caio, Herrera e Loco Abreu, vamos para cima do Cruzeiro. Um empate lá seria bem-vindo nessas situações. Mas confio neste time e sei que os que estarão em campo entrarão pensando somente na vitória, que daria um "up" ainda maior na moral desta equipe.
Pelo menos até o complemento da rodada hoje, somos líderes e contrariando muita gente estamos lá no topo. Agora é continuar o objetivo do Joel, que é pontuar o máximo antes do início da Copa do Mundo e depois da competição, vindo os reforços, a tendência é o trabalho continuar na mesma linha.
E é com essa mesma humildade que enfrentaremos o favorito Cruzeiro fora de casa, quarta-feira, às 21:50. Faltam somente mais 35 finais. Para cima deles Fogooo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB