Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Matando saudades!

6 de mai. de 2010

Olá pessoal! Tempos que não escrevo por aqui...
Queria escrever as próximas linhas num tom de saudade. Aquela que a gente mata e sente satisfação. Mas, o que vem não é bem isso - mas, fiquem tranquilos, não tem nada a ver com o Blog, e sim com meu time de coração.

Isso ocorre pelo fato do nosso querido Furacão estar de "férias forçadas" durante a temporada.

Férias que terminam esse fim de semana. Onde para muitos dá a entender que devido ao período de preparação estaremos "no prumo" para o início da competição de futebol mais difícil do mundo. E digo que não é bem assim.

Teremos o mesmo time que terminou (em vice) o campeonato paranaense, um dos mais fracos do país - na minha opinião. Com cerca de 75% do elenco vindo das categorias de base. Soa como econômico, e é. Mas, os jogadores querem mídia, e não criar uma identidade, uma história com o clube.

Teremos um interino - o mais novo entre os times da elite.

Teremos o goleiro titular mais novo da elite (e ele se diz preparado! Ok, sem cornetar! Ele não se saiu mal nos jogos que disputou, mas será que terá uma sequência?).

Temos problemas extracampo a respeito do comando de futebol do Clube (somos comandados por um Diretor de Futebol Paranista!).

Temos problemas (enormes!) extracampo a respeito das obras da Arena para a Copa.

Temos problemas com contratação de jogadores, pois muitos abrem mão de jogar no Furacão, para jogar no Rio, ou em São Paulo - é tão ruim assim não estar no eixo?!

Temos problemas com conselheiros administrativos, passivos as decisões tomadas pela diretoria.

Será que tudo isso que citei acima não vai escoar para nosso desempenho em campo?! Problemas geram pressão, pressão gera cobrança. Vai refletir e muito no desempenho do time, devo deixar registrado aqui: Temo pelo futuro do futebol paranaense - para 2011.

As primeiras rodadas para o nosso Furacão são complicadas: dos próximos três jogos, dois fora de casa. A abertura, contra o eliminado Corínthians - que virá obcecado para uma nova conquista para a Libertadores, e obviamente, jogará com time completo (amanhã eu preparo um pré-jogo!). Temos o forte time do Guarani, na Arena. Time bom, rápido e compacto. E em BH um partidaço contra o Galo.

Essas três partidas serão de suma importância para o Furacão. E se você, caro leitor, me perguntar quantos pontos eu acho que vamos conquistar, dentro desses nove disputados eu não vou saber te responder. Talvez, 1, 3, ou até 4! Que seria um espanto pra mim!
O que sou hoje?! Um cara preocupado, apreensivo... Mas, feliz! Por ter matado a minha saudade de postar por aqui!
E que os mais regulares vençam!
Sempre Furacão.
[foto - Divulgação: Alex Mineiro em ação no Paranaense 2010. Reforço de peso?]

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB