Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Dragão sai na frente

12 de mai. de 2010


O Atlético Goianiense saiu na frente na disputa antecipada pelo vice-campeonato da Copa do Brasil 2010. Contra um Vitória mais uma vez apático, o time da casa não teve muito trabalho para fazer 1x0 e levar uma boa vantagem para o jogo de volta no Barradão.
Talvez não fosse um resultado tão desastroso para o Vitória, não fosse a péssima sequência do time, que vem de quatro derrotas consecutivas, ironicamente iniciada com a conquista do tetracampeonato estadual (em que foi derrotado no Barradão por 2x1 pelo time de Itinga), que torna duvidosa a possibilidade de reversão da situação em casa.
O Leão até que começou bem, parecendo que estava jogando em casa, dominando o jogo nos primeiros quinze minutos. Depois, a partida virou um treino de ataque contra defesa. Ataque do time goiano contra a frágil defesa do tetracampeão baiano. Assim o jogo seguiu até que, no segundo tempo, quando o domínio do time da casa era total, o resultado foi construído: jogada pela linha de fundo, em cima do lateral esquerdo Mau Ruim, cruzamento e gol de Rodrigo Tiuí - 1x0.
Surpresa não foi o resultado - mais do que previsível. Foi o fato de o autor do gol, no fim da partida, e depois o técnico Geninho, terem declarado que o time de Goiânia entrou em campo disposto a conseguir um heróico 0x0 em cima do Vitória(!).
O limitadíssimo Vitória, que chegou às semifinais aos trancos e barrancos, que parece só ter no time o goleiro e o centroavante, que não ganha há quatro jogos, que jogou hoje com duzentos e setenta desfalques, causa temor ao time do Atlético! Graças a Deus não divulgam muitas informações de nosso time lá em Goiânia. Tomara que ninguém do Atlético leia este blog!
Ora, o time de Goiás pode poupar jogadores no fim de semana pelo Brasileirão. Nós, nem isso. Quem merece ser poupado nesse time? Aliás, que time? Hoje foi anunciada a contratação de dois "reforços" para a temporada 2010: Bruninho e Jackson. Onde vamos chegar com esse elenco?
Enfim, a política "pés-no-chão" dá certo nos primeiros meses, quando não temos muitos desafios. Agora temos pela frente o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, todo o Campeonato Brasileiro e a Copa Sulamericana: precisamos de um elenco qualificado urgente!
Por fim, já que estamos sem o que comemorar, vamos hoje nos limitar a comemorar o aniversário de 111 anos do Vitória, e vamos todos ao Barradão nos dois próximos jogos, pois a presença da torcida agora é fundamental.
Avante, Leão!!!
PS: Neto Berola... TCHAU!!! Por favor, vá embora e não volte nunca mais para o meu Vitória. Procure um time de seu tamanho para jogar. Aliás, desista de jogar futebol profissional. Procure outra atividade profissional para ganhar a vida que futebol não é a sua.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB