Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Eu não tenho medo do Santos.

12 de mai. de 2010

"Não gosto de ver esse Robinho, que pedala e não sai do lugar. Pra que isso? Se for em direção ao gol, tudo bem, mas pedalar por pedalar… Se fosse comigo, se ele pedalasse na minha frente, eu dava uma machadada no pescoço dele. Ele não ia se meter comigo, pode acreditar. Pergunta pro Denílson, pro Sávio e pro Edmundo, que são habilidosos e jogavam no meu tempo. Vê se eles faziam firula na minha frente."

Dinho, o Cangaceiro dos Pampas


A citação do nosso querido ídolo Dinho mostra um pouco da opinião da maioria gremista para o jogo de hoje à noite. Quem realmente viu Dinho jogar sabe do que eu estou falando. Muitos consideram violência, mas esse é o puro sentimento de querer vencer, lutar e principalmente ter RAÇA, esta dada apenas aos verdadeiros homens que defendem o manto sagrado tricolor. Aliás, se for pra ver show de arte eu estaria aqui escrevendo sobre balet, e não futebol.


Muitos devem ter ouvido a frase “o Grêmio é copeiro” contrabalanceado com as dezenas de notícias emitidas pela imprensa todos os dias sobre o badalado time do Santos. Dessa maneira foi criado um clima todo especial para semifinal da Copa do Brasil, sendo por muitos considerada uma final antecipada. O primeiro jogo acontece hoje às 21:50 no Olímpico, o próximo jogo está marcado para dia 19, também quarta-feira, na Vila Belmiro.


Será um grande jogo, sem dúvidas, considerados por muitos o embate entre o futebol arte e o futebol raça. Porém, diga-se de passagem, a imprensa criou um foco errado para o jogo de logo mais. Dizer que Santos é o melhor time do Brasil disparado e apontar Neymar como o “próximo Pelé” já é exagero. Jogar um futebol ofensivo e mais bonito nem sempre significa ser o melhor.


Voltando há uns meses atrás, as duas equipes estavam em formação, ambas conseguiram formar um time conciso e ser campeão estadual, se bem que Estadual não é o melhor título à conseguir quando quer se provar que é o melhor. Pra provar que um time é bom é preciso título nacional e Libertadores.


Só que diferente do Grêmio, que apesar de favorito, foi vencendo aos poucos até derrotar seu maior rival em sua casa e ser campeão; o Santos começou o campeonato paulista com goleada em cima de goleada, até enfrentar o Santo André na final, que mesmo não sendo considerado um dos grandes times de São Paulo foi considerado a surpresa da competição, e com um placar agregado de 3 a 3, por melhor campanha, foi o campeão.


Neymar foi considerado por muitos o novo Pelé, pelo seu futebol leve e bonito. Muitos o pediram e seu companheiro Ganso na Seleção, Dunga não os atendeu. E o fez corretamente, que eles jogam bem ninguém dúvida, mas jogo de Estadual não é parâmetro para muita coisa. Quem veste a amarelinha tem que provar que é bom em competições grandes, e eles, nem na Libertadores estão.


O Victor pode até se encaixar nisto, dependendo da opinião de quem ler, mas ao contrário deles, é considerado o melhor goleiro do Brasil por dois anos consecutivos, já participando da Copa das Conferedações pela Seleção. Paciência Victor, a torcida gremista te convocou e a amarelinha que importa é ESTA.


Voltando ao assunto de hoje de noite, espero que a imprensa não afete os times dentro de campo, já que ao dentro das quatro linhas o jogo ainda começa 11 contra o 11. E se eles têm craques, nós também. Também sei que a torcida quer e pode fazer a diferença. Veja aqui.


Neymar não irá jogar o primeiro jogo, Robinho provavelmente o segundo, já que foi convocado para a Seleção. No Grêmio a única incógnita é nossa lateral esquerda, já que Fábio Santos e Neuton estão machucado e não jogam. O resto do time vai completo. Mas esse não é motivo para deixar a vitória escapar e sei que a torcida e o time gremista são fortes são fortes suficiente para chegar a final da Copa do Brasil.


Eu não tenho medo do Santos. Então, está preparado para a pescaria?

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB