Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

As Estatísticas estarão presentes no Campeonato Brasileiro

6 de mai. de 2010


No próximo sábado começa o Campeonato Brasileiro de 2010 que promete ser ainda mais disputado. Neste ano com o menor movimento do êxodo de jogadores Brasileiros para a Europa os times puderam manter a base do ano passado e ainda se reforçarem, por isso acredita-se em um campeonato mais emocionante.

Alguns times que ano passado não fizeram parte da disputa final estão vindo muito forte, exemplo de Grêmio, Corinthians e Santos que juntam-se aos times  do G4 do ano passado.

Nas estatísticas iniciais deste campeonato o destaque inicial para os times do Avaí e Santos
que cresceram muito em relação ao ano anterior e o destaque negativo vai para o Palmeiras que saiu da disputa ao título mesmo mantendo grande parte do time.

Outro ponto positivo vai para os times que subiram da segunda divisão, Atlético GO e Vasco da Gama que não iniciam cotados a voltarem a segunda divisão.

Como todos sabem o campeonato é longo, haverá uma pausa para a Copa do Mundo e no mês de Agosto alguns times perdem jogadores para o exterior, tudo isso para colocar um pouco mais de tempero na disputa ao título. As estatísticas mostram que o campeão do primeiro turno nem sempre é o campeão do torneio, provando que é possível os times evoluírem ao longo do campeonato.

Aqui no blog a paixão, o amor (e a irracionalidade) estarão presentes em cada análise dos jogos afinal como já diz o ditado: o amor é cego. Para balancear esta irracionalidade as estatísticas frias e calculistas estarão presentes ao longo do campeonato para dar um interessante contraste ao blog.

Neste ano o Gol de Letras estréia uma parceria com o site Chance de Gol e periodicamente as informações divulgadas no site serão utilizadas em nosso site, bem como seu mentor, Marcelo Arruda, fará participações especiais.


Um ótimo campeonato a todos.

1 comentários:

ítalo puccini disse...

o brasileiro, este ano, será um campeonato com três momentos diferentes. um, pré-copa. outro, pós-copa. um último, pós-janela de transferência europeia.

difícil prever agora quem jogará para ganhar e para não cair. todos os times mudarão muito. talvez pra melhor, talvez não.

campeonato longo demais. são vários campeonatos num só.

7 de maio de 2010 às 22:29

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB