Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São paulo 3 x 1 Universitário

4 de mai. de 2010

 imagem: site oficial do spfc - www.saopaulofc.net

O São Paulo enfrentou o Universitário nesta terça-feira no Estádio do Morumbi, local dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 1914 na cidade de São Paulo, e após um empate no tempo regulamentar por zero a zero conseguiu sua classificação nas cobranças de penaltis.

43.838 pagantes que proporcionaram a arrecadação de R$ 1.893.319,25 sofreram bastante durante a partida e nas cobranças de penaltis

O São Paulo entrou em campo com Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar, Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Fernandinho e Dagoberto. O Universitário veio a campo para se defender mais ainda do que fizera em Lima, assim no primeiro tempo o duelo foi do ataque do São Paulo contra a defesa dos Peruanos. O Tricolor criou apenas uma chance clara de gol quando Rodrigo Souto cabeçeou na trave uma cobrança de escanteio.

Para a segunda etapa Washingotn entrou em substituição a Jorge Wagner, com isso o ataque passou a ser mais contundente, porem o gol teimava em não sair, Cicinho visivelmente cansado cedeu seu porto a Jean, e novamente o São Paulo mandou uma bola na trave com Marlos. No fim do jogo a torcida perdeu a paciência e passou a vaiar o time, vendo que a partida iria para os penaltis Ricardo Gomes colocou Marcelinho em campo no lugar de Fernandinho pois Marcelinho foi o atleta que teve o meljhor aproveitamento de cobranças de penalidades máximas nos treinos. Num gesto de indisciplina Marcelinho recusou o cumprimento de Ricardo Gomes que lhe estendeu a mão quando da alteração.

Atingido o objetivco do Universitério que era o empate a partida foi para os penaltis e mais sofrimento para a torcida Tricolor. Ramirez cobrou o primeiro penalti fazendo 1 a 0 Universitário, o capitão Rogério foi para a cobrança e errou, lançando negras nuvens sobre o Morumbi, Mas Rogério é Rogério e defendeu a cobrança de Alva, Hernanes com imensa categoria bateu no angulo e converteu: 1x1. Galván, aquele que jogou no Santos, bateu e Rogério foi buscar novamente, marcelinho soltou a bomba e marcou: 2x1. Labarthe foi para a batida e tirou Rogério do lance mas tambem do gol, bola pra fora, Dagoberto enfim foi para a cobrança e tocou com categoria no meio do gol com o goleiro caindo para seu lado direito, fim do sufoco: São Paulo 3 a 1 e classificado para as quartas de final.

Agora esperamos o vencedor de Cruzeiro e Nacional para o próximo mata-mata. Quando ? Nem a Conmebol sabe.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB