Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Papai ficou!

24 de abr. de 2010

"Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa".
Foram essas as palavras utilizadas por Joel Santana ao anunciar, finalmente, a sua permanência no Glorioso. Nada mais justo do que ele participar dessa festa que haverá amanhã no Stadium Rio. Mas que foi uma novela esse acerto de renovação isso foi.
O que ele fez foi manter a sua ética. Não era ele quem dizia que em time que está ganhando não se mexe? Pois então. O time, depois de conquistar o Estadual, não se modificou e irá se reforçar ( esperamos ). A boa relação entre o comandante e seus comandados era nitidamente maravilhosa. Então para que mudar? O Flamengo além de estar passando por uma crise em seu futebol ( apesar da classificação para a próxima fase da Libertadores ), está uma loucura internamente. Então para que enfrentar um ambiente como esse se ele poderia muito bem ter um bem mais calmo?
O bom senso prevaleceu. No desenrolar dessa história, ficou claro quem realmente queria que o Joel fosse para o Flamengo. E o Natalino, com a mesma calma e incerteza que levou o time aonde está, conduziu o caso até decretar, hoje a tarde que ficaria. Claro que a quantia que o Botafogo ofereceu foi superior à do Flamengo e isso pode ter interferido também, mas a pressão de uma parte da mídia para que ele trocasse a calma e tranquilidade de General Severiano, para tentar a sorte naquele turbilhão chamado Gávia foi impressionante. Ele ficou e acredito que fará uma boa apresentação com o time no Campeonato Brasileiro.
Outra notícia boa que tivemos foi a renovação do nosso goleiro, que deu a seguinte declaração após renovar: “Se for para ficar marcado no clube será pelo carinho, pelo trabalho e pelos títulos. Por exemplo, sempre que falam do Wagner se lembram do título brasileiro de 1995. Esse é o exemplo para se seguir. Vamos comemorar a renovação, mas a fome de títulos e a sede de vencer vão continuar.” Se continuarem desse jeito, e guardadas as devidas proporções ( como o grupo não ser tão forte e outras ), poderemos comemorar, pelo menos, um Campeonato Brasileiro mais digno. O que se vê até agora são os jogadores querendo mostrar algo e foi exatamente essa garra que fez ganharmos o título carioca.
Agora meus amigos, parem, respirem. Depois de domingo foi uma notícia atrás da outra. Uma comemoração atrás da outra. E claro, amanhã tem mais no Engenhão. Uma festa para entregar a nossa faixa de campeão. E o adversário será o Corinthians. Tentaram estragar essa festa mas, mais uma vez, não conseguiram. Várias pessoas importantes para a história do clube estarão presentes, juntamente com os jogadores deste ano e os torcedores. Quer entrega de faixas mais emocionante? Então, não deixem de comparecer!
A Taça vai estar no lugar onde ela mais gosta: a sala de troféus da nossa sede. Este é o Botafogo que queremos ver, sempre! E que venha o Brasileirão...

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários:

Anônimo disse...

Papai Joel, muito obrigada por não deixar Celso Roth e Cuca irem para o Botafogo!
hahaha
Como vc me disse né Julinha, no ano: Botafogo 3 x 0 Flamengo..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabi

24 de abril de 2010 às 19:20
Rodrigo Arantes disse...

Excelente post!

Beijos!

26 de abril de 2010 às 00:47

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB