Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Forças Ocultas

23 de abr. de 2010


No Rio, o Botafogo foi campeão em cima do Flamengo em um jogo que não acabou 2x2. Em Minas, mesmo com toda ajuda da arbitragem, o Cruzeiro não conseguiu chegar à final e o Atlético está com o campeonato estadual nas mãos. Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras ficaram de fora das semifinais. Ao que tudo indica, alguma coisa muito estranha está acontecendo no futebol brasileiro. Seria o tão falado Fim-do-Mundo-Versão-2012 se aproximando?

Seja lá o que for, cabe ao Vitória encarar de frente essas Forças Ocultas, espantar o Coisa-Ruim e salvar a humanidade, impedindo que o tricolor de Itinga saia da fila em que entrou há nove anos e conquiste o campeonato baiano.

A tarefa não será tão fácil quanto parece. As tais "Forças Ocultas" deixaram o Vitória com 3 desfalques para a primeira partida das finais: Vanderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Nino e Wallace estão contundidos.

A presença de Nino no clássico de domingo está descartada. Wallace, contudo, ainda é dúvida, mas, após a classificação de quarta-feira, em cima do Goiás, declarou que jogará o baVi "mesmo com uma perna só", dando a entender que não só jogará, como se comportará como um Leão em campo.

Além dos desfalques, temos a desvantagem de estar enfrentando uma maratona de jogos decisivos pelo estadual e pela Copa do Brasil, enquanto o rival de Itinga vem jogando apenas nos finais de semana.

Mesmo assim, o Vitória tem mais time, tem a vantagem de dois empates e, o melhor de tudo, tem o camisa 10 mais temido pela torcida mais sofredora da Bahia: Ramon Menezes, o experiente meia que tem por hobby fazer gols em baVis decisivos.

Ricardo Silva faz mistério a respeito da escalação. Bom sinal. Da última vez que fez isso, demos 4x0 no Goiás. Renato Gaúcho, por sua vez, preferiu realizar treinos abertos, para corrigir os costumeiros erros de posicionamento do seu, digamos, "time".

Enfim, "Forças Ocultas" à parte, o Vitória está num bom momento e tem tudo para garantir o tetracampeonato estadual e a hegemonia no futebol baiano no Século XXI.

Avante, Leão!!!!

1 comentários:

ítalo puccini disse...

não concordo com essa teoria de "forças ocultas", não.

boa sorte ao vitória. e acho que, na copa do brasil, passará pelo vasco.

23 de abril de 2010 às 22:16

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB