Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O empate e....Última projeção/Taça Libertadores!

8 de abr. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Ontem, o Internacional e o Novo Hamburgo protagonizaram o melhor jogo do Campeonato Gaúcho. Entretanto, o placar de 3X3 curiosamente foi visto de diferentes formas. Colegas colorados de trabalho - altamente críticos - consideraram a partida uma verdadeira "pelada" com amplas facilidades para os ataques e falhas das defesas. E, verdade, o simpático "Nóia", ex-Floriano, criou um pouco mais de chances do que o Colorado. Pato Abonanzzieri, que andou falhando bisonhamente, no lance que originou a falta com primeiro gol do adversário, se reabilitou, defendendo a penalidade máxima que fez a diferença para o alvirubro seguir adiante.

O Inter marcou golaços com Walter e Alecsandro, conseguiu trabalhar a posse de bola em vários momentos, mas decididamente o estágio atual da defesa preocupa. O técnico uruguaio Jorge Fossati falou em cansaço dos zagueiros. Seja lá como for, a sorte foi grande, pois o Caxias, campeão do interior, acabou em sua casa também sendo eliminado nos pênaltis pelo Ipiranga, de campanha medíocre. Agora, no Beira-Rio, sábado, a obrigação é toda do Clube do Povo do Rio Grande. Entretanto, o que realmente interessa é......a Taça Libertadores da América! Deixemos de lado as semifinais do segundo turno do estadual.

O Internacional precisa vencer o Emelec na quarta-feira. Não há outro caminho, para assegurar uma das duas melhores campanhas na primeira fase. Vejam: todos os resultados nesta semana estão favorecendo Corinthians e o conjunto cá dos pampas! Hoje, então, foi impressionante o que aconteceu com o Flamengo, em meio ao triste caos vivido pelo Rio de Janeiro! Faltavam pouco mais de 10 minutos quando conseguiu virar para cima dos chilenos, e então.....o empate nos acréscimos! Lembrando o hilariante texto da xará Marcela, Dolores parece estar lançando sorrisos promissores.....embora a etapa de grupos do torneio continental ande apresentando surpresas. No Equador, o foco deve ser total e absoluto.

E eu, animado com a analogia que revelou grande conhecimento da psicologia masculina, estou mostrando aos que prestigiam o blog a última projeção, pra lá de otimista. Obviamente, o Inter tem que se ajudar, e não sei se a volta de Ronaldo Conceição pode representar grande acréscimo para o setor defensivo. Entretanto, como o Emelec não possui mais nenhuma aspiração na Copa Libertadores, não é aceitável outro resultado que não o triunfo. Assim, já levando em conta diferenças no saldo de gols, eis o que antevejo, correndo risco de me quebrar, que aí reside o fascínio do futebol:

O Grupo 1 confirmará o Coringão como classificado com 14 pontos. Acredito que o saldo chegará a 4 ou 5 gols a favor. Mantenho minha opinião de que esta será uma das chaves sem outro classificado! Estou considerando que o Racing, no Uruguai, trará muitas dificuldades para os comandados de Mano Menezes, eliminados do regional paulista.

O Grupo 2 terá como desfecho uma sólida classificação do São Paulo, com 13 pontos, e saldo entre 7 e 8 gols. O Once Caldas passa em segundo, com 11.

O Grupo 3 pode encrespar ainda, mas aponto o Estudiantes em primeiro, com 13 pontos, saldo entre 6 e 7 tentos. O Alianza Lima emplaca um lugar nas oitavas de final, com 11.

O Grupo 4 apresenta uma novidade em relação a minhas análises anteriores. O Libertad passará ainda, com 12 pontos. Entretanto, não o segundo colocado. Acredito que o Lanús obterá 10 pontos, mas seu saldo baixo inviabilizará a presença nos confrontos mata-mata.

O Grupo 5 há de ter o Internacional em primeiro com 14 pontos, e um saldo entre 5 e 6 gols. Creio que o Cerro será o último segundo colocado feliz, com 10 pontos, e um saldo superior ao do adversário argentino da chave do paraguaio Libertad.

O Grupo 6 classificará o Nacional, com 12 pontos e saldo entre 5 e 6 tentos, bem como o Banfield, 11 pontos.

O Grupo 7 ainda terá o Vélez Sarsfield em primeiro com 13 pontos, e um saldo inferior ao do Estudiantes. O Cruzeiro passa com 11 e o melhor desempenho em gols entre as equipes com esta pontuação. Projeto, portanto, um empate da Raposa com o Colo-Colo no Chile, à medida que o clube da terra que deu ao mundo o poeta Pablo Neruda ganhou na Venezuela e conservou chances remotas de classificação.

O Grupo 8 infelizmente para o Flamengo tomou um rumo diferente do que se imaginava. O Universidad do Chile tende a conservar o primeiro lugar, também alcançando 14 pontos, mas com saldo inferior ao do Inter e ao do Corinthians. O Rubro-Negro estará nas oitavas de final, chegando com 11 pontos e atrás dos mineiros, em tentos a favor.

Ordem, num ataque de otimismo colorado:

1. Internacional
2. Corinthians
3. Universidad/Chile
4. São Paulo
5. Estudiantes
6. Vélez Sarsfield
7. Libertad
8. Nacional
9. Cruzeiro
10. Flamengo
11. Banfield
12. Once Caldas
13 e 14. Mexicanos afastados em 2009, devido ao surto de gripe A.
15. Alianza Lima
16. Cerro (Configurando uma coincidência com 2006, quando o Internacional enfrentou outro uruguaio segundo colocado na chave, o Nacional, clube charrua com muito mais tradição, evidentemente.....)

E assim, eis os confrontos que lentamente começam a tomar forma:
Internacional X Cerro
Corinthians X Alianza Lima
Universidad/Chile e São Paulo X Mexicanos (San Luiz e Chivas Guadalajara)
Estudiantes X Once Caldas
Vélez Sarsfield X Banfield
Libertad X Flamengo
Nacional X Cruzeiro

Nas quartas de final:
Internacional X Cruzeiro (Como na primeira projeção que esquematizei, querida Lilian!)
Corinthians X Flamengo (Badalação total da imprensa do centro do pais.....)
Universidad/Chile X Vélez Sarsfield
São Paulo X Estudiantes

Nas semifinais, com o otimismo beirando o delírio:
Internacional X São Paulo
Corinthians X Vélez Sarsfield

Mais uma vez, fica o desafio para os colegas do blog comentarem o cenário! Por enquanto, gostaria que o Colorado almoçasse, jantasse e sonhasse com....uma vitória sobre o Emelec, na próxima semana! Um triunfo quem sabe por 2 ou mais gols....que a comissão técnica poupe o máximo de titulares sábado, no Gigante!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB