Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Na maciota...

5 de abr. de 2010



Segundo o Houaiss, "maciota" significa "sem maior esforço, lenta e insinuantemente". Foi assim que Ricardo Silva descreveu o Vitória que empatou ontem com o Atlético de Alagoinhas: um time burocrático que entrou para jogar "na maciota".
Realmente, o time ontem jogou um futebol de dar sono. Só não dá para dizer que foi o pior jogo do Vitória este ano porque o normal esta temporada foi o Vitória jogar assim. Excepcionalmente, o time joga como na última quarta-feira contra o Náutico. Mas, a rotina, infelizmente, tem sido esta: o time entra em campo sonolento, não cria jogadas, dá muitos espaços para o adversário e só não perde os jogos por causa da péssima qualidade de seus rivais até o momento.
O gol rubronegro saiu de uma jogada isolada, em que Marconi teve a felicidade de acertar um belo chute de fora da área. No mais, o Vitória deixou muito a desejar, mesmo jogando contra um adversário já eliminado da próxima fase, e mesmo tendo que vencer para assegurar vantagens nas semifinais.
Destaque apenas para Elkeson, que vem se entregando em todos os jogos, demonstrando muita garra e força de vontade. De resto, todos jogaram muito mal, de Viáfara a Júnior. A zaga, então, nem se fala: bateu cabeça feio e permitiu o gol de empate do Atlético.
Agora é esperar que, no Barradão e com o retorno de Vanderson e de Nino Paraíba, o comportamento do time seja diferente e a classificação em primeiro lugar elimine o risco daquilo que parecia impossível - a perda do tetracampeonato para equipes baianas de divisões inferiores.
Foto: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB