Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Com gols de Jonas, Grêmio vence o Juventude

5 de abr. de 2010

Se fosse dada aos gremistas a chance de pedirem algo pela Páscoa, com certeza a resposta seria “Queremos o Gaúchão”. Mas como isso ainda não é possível, e contra o Juventude não foi aquele “chocolate”, a torcida ainda pode comemorar o 100% de aproveitamento e a classificação para as quartas-de-final da Taça Fábio Koff, além de aumentar a sequência de vitórias para 15.

No Estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio enfrentou o Juventude válido pela última rodada da fase de grupo da Taça Fábio Koff, já tendo assegurado a sua classificação e o primeiro lugar. Mesmo assim, no time escalado a preocupação foi o ataque, já que Leandro, Borges e Willian estão lesionados e Jonas teve como seu companheiro o jovem Bérgson, vindo das categorias de base.

O jogo começou com os donos da casa pressionando e mostrando que o jogo não iria ser fácil. Marcou bem em seu campo de defesa, não deixando a equipe gremista partir para o ataque, foi assim nos primeiro minutos. Mas quando deixou atacar foi fatal: aos 10 minutos, Douglas cobrou a falta e Jonas, de cabeça desviou para as redes e abriu o marcador para o Tricolor.

O Juventude logo tentou empatar, mas com o decorrer do tempo foi perdendo sua força e o Grêmio passou a dominar, e se não ampliou, isso tem um nome: Carlão, goleiro do Juventude que foi o grande nome fazendo grandes defesas durante a primeira etapa. Com o jogo nas mãos, o Grêmio passou a tocar a bola e gastar o tempo; os donos da casa só voltaram a ameaçar nos acréscimos.

Se o primeiro tempo acabou com o domínio gremista, a segunda etapa começou com o empate e a pressão do Juventude. Logo no primeiro minuto, o aniversariante do dia tratou de empatar o jogo após bater forte no ângulo de Victor. O Juventude se mostrou vivo no jogo, e o “desinteresse” gremista pelo jogo, que estava sendo vencido, acabou.

Aos 16 minutos a jogada foi bem feita, Douglas deu passe para Fábio Santos que cruzou para Jonas. O camisa 7 dominou, limpou o lance e chutou para colocar o Tricolor novamente em vantagem. O gol nos trouxe novos espaços no ataque, e o Grêmio retomou o controle da partida, trocando passes. Com o domínio gremista, o Juventude não conseguiu reagir e o Tricolor vence novamente.

Em um jogo apertado, com erros do juiz e o Grêmio novamente provando seu autocontrole, o Tricolor sai da serra gaúcha com sua 15° vitória seguida, um recorde sul-americano. O Grêmio finaliza a primeira fase da Taça Fábio Koff com 100% de aproveitamento, totalizando 21 pontos, além de conseguir a liderança geral e de sua chave, permitindo que os jogos sejam decididos no Olímpico, inclusive um possível Grenal.

Nosso adversário nas quartas-de-final será o Pelotas. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, às 20:30 horas, no Olímpico, buscando a classificação para a semi-final e mantendo a invencibilidade em casa. Caso o Grêmio vença a Taça Fábio Koff assegurará o título de Campeão Gaúcho antecipadamente, já que conquistou também o primeiro turno, a Taça Fernando Carvalho.

FOTO: Bolicho do Grêmio

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB