Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Inter na Final da Taça Fábio Koff - Walter brilha... de novo!!!!

12 de abr. de 2010


O Internacional está na final do segundo turno do Gauchão - Taça Fábio Koff - e enfrentará o Pelotas na briga pelo título desta fase.

O técnico Fossati trouxe o time para o gramado do Gigante novamente em 4-4-2, dando continuidade ao esquema que acabou com a série de seis partidas sem vencer. O placar foi aberto por Walter (sim, aquele mesmo do sumiço), aos 30 minutos da primeira etapa, com um belo cabeceio após assistência de Guiñazu pela esquerda. Logo após, aos 33 minutos, novamente Walter ampliou com um chute de primeira de dentro da área.

Já na segunda etapa, como era de se esperar, o Inter desacelerou o jogo e veio disposto apenas a administrar o placar ao seu favor. O time de Fossati enfrenta quarta pela Libertadores da América o Emelec lá no Equador. A delegação embarca hoje em um vôo fretado e por este motivo o grupo optou por se poupar no sábado. Sendo assim, o Colorado focou seu jogo em apenas trocar passes para manter a posse de bola e assim passar o tempo.

Contudo, nesta partida, pode-se observar duas coisas. A primeira é que parece que Fossati e Walter fizeram "as pazes", já que tenho observado o garoto procurar o comandante sempre após marcar um gol para um abraço ou aperto de mão. E com isso o time só ganhou, ninguém pode negar. A segunda é que pela primeira vez ontem, após o período nebuloso que o Internacional viveu nas últimas semanas, o time venceu e convenceu. Não está ainda no seu ápice e ideal, mas com certeza o conjunto do Inter teve melhoras significativas de uns jogos para cá.

Fica claro que a cada partida neste ajuste em 4-4-2, com dois meias de ataque e dois atacantes de origem, o time tem se ajeitado e demonstrado progressos. Guiñazu desta vez ficou mais contido na sua função e a consequência foi um meio mais compacto que em outras partidas. Apesar de pouco exigida, a defesa se mostrou segura e o goleiro Pato praticamente não encostou na bola. E o melhor de tudo: Walter e Alecsandro estão em sintonia!!! Temos tido os melhores desempenhos do nosso centroavante desde que o menino Walter se tornou seu companheiro de ataque. Além disso, os gols do Colorado nas últimas quatro partidas tem saído praticamente apenas dos pés do ataque Vermelho. Fora isso, Glaydson, mesmo que improvisado, atuou ontem com maestria pela direita. O todo começa se fortalecer para manter o time forte e competitivo!

Bem, e após tudo isso e muita reflexão, posso dizer apenas uma coisa: Walter agora eu entendo a sua atitude! Já sei, vão se perguntar neste momento por qual razão afirmo isto... Pois pensem comigo: ser reserva do Edu é mesmo de enlouquecer!!!! Walter deveria ser o titular do ataque há muito mais tempo, teria nos evitado muitos desabores com certeza.

Quarta Libertadores, domingo é decisão! O Lobo Mau do Pelotas já mostrou que não está de brincadeira e além de eliminar o Mosqueteiro da Azenha, acabou com sua invencibilidade em casa. Agora será LOBO MAU x CHAPÉUZINHO VERMELHO...

♫Quem tem medo do Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau...?♪

Até a próxima e quem sabe com um FINAL FELIZ!

1 comentários:

Marcelo Dorneles Coelho disse...

Eh! Eh! Eh! Marcela, contra a CAMISA Vermelha qualquer lobo mau não há de ser páreo.....mas o foco tem que estar no Equador! Mentalização positiva, que se o Internacional vencer....são as projeções que venho fazendo! Ainda é possível ficar entre os dois primeiros na classificação geral da Taça Libertadores!

12 de abril de 2010 às 23:57

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB