Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Inter leva a Taça Fábio Koff! (Quem tem medo do Lobo Mau???)

19 de abr. de 2010


Ontem o Rio Grande do Sul testemunhou uma emocionante final de Segundo Turno no estádio Beira-Rio. O Internacional venceu o Pelotas por 3x2, de virada, conquistando assim a Taça Fábio Koff. Com este resultado, o Campeão Gaúcho será decidido em dois Gre-Nais disputados nos dias 25/04 (Beira-Rio) e 02/05 (Olímpico). O Lobão saiu na frente por 2x0, gols marcados por Clodoaldo. O time de Fossati reagiu com Bolívar, ainda na primeira etapa, Edu e D'Alessandro. O Internacional é o único clube brasileiro que está na Libertadores da América e chegou à final do seu Estadual.

Estádio Beira-Rio, 16 horas... De um lado um Pelotas fechado e apostando em perigosos contra-ataques. Do outro o Internacional, que veio ao gramado postado com três zagueiros, num 3-5-2. Neste duelo o Lobão levou a melhor e em dois contra-ataques, finalizados por Clodoaldo, o Pelotas estava em vantagem na final e com uma mão na taça já. Contudo, a tarde era para ser vermelha... Sob vaias, aos 43 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Bolívar com um belíssimo chute de primeira descontou e trouxe fôlego para continuar a luta.

E no intervalo, após pacto dos jogadores pela vitória no vestiário, o Internacional resolveu reescrever a história desta partida. O Inter voltou para o gramado do Gigante postado em 4-3-3, com Walter entrando no lugar de Giuliano, Fabiano Eller sendo deslocado para lateral e com Kléber jogando pelo meio (nossa lembrei do jornal de Guayaquil...rs). Diferente de quarta passada, o comandante Fossati desta vez acertou nas modificações e trouxe seu melhor para o time consolidar a reação. Saiu Andrezinho e entrou D'Alessandro e no lugar de Taison o jogador Edu.

E foi desta dupla que nasceu a redenção vermelha!!! O Inter empatou após escanteio cobrado pelo argentino D'Ale e finalização de Edu. E aos 36, a recompensa pelos acertos e pelo esforço: D'Alessandro pegando rebote vira a partida e nos entrega de presente a Taça Fábio Koff. Noite de festa Colorada!

A situação do time ainda é preocupante, creio que para todos os torcedores... Houveram ontem muitos erros, erros que se repetem e precisam ser corrigidos. Contudo, creio que hoje não seja o dia para a crítica e sim para enaltecer a conquista, a garra, o esforço e acima de tudo o poder de reação Colorado. Quando tudo parecia perdido nosso amado clube foi lá e mudou todo o contexto: Fossati soube mexer e o grupo soube se unir e trazer novamente a torcida para seu lado em busca do objetivo da conquista.

Agora teremos a prova de fogo para a dupla de maior rivalidade do Brasil... Inter e Grêmio travarão duas batalhas para decidir quem é o melhor clube do Estado! Contudo, quando o assunto é Gre-Nal todos sabemos de quem é a supremacia... Perninhas devem tremer neste momento pros lados da Azenha... Mas antes, quinta temos uma missão importante na Copa! É vencer e garantir a presença na próxima fase da Libertadores para apenas depois pensar no nosso freguês favorito!

Até a próxima!(Chapéuzinho Vermelho sempre acaba com o Lobo... já deviam saber disto...rs)

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB