Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Hora De Trocar As Figurinhas? ou Aleluia

19 de abr. de 2010

Acabou nesse domingo o Campeonato Carioca, em uma conversa com a Lílian Alcântara falei que só tem dois jeitos de terminar o Carioca com algum time vencendo ou do jeito de sempre. Deu a primeira opção, finalmente depois de três vices consecutivos o Botafogo venceu o Campeonato Carioca sempre precisar das finais por ter vencido os dois turnos.

O time alvinegro se propôs a jogar com uma tática de Winning Eleven, marcando forte no meio e lançando a bola para o grandão que fica na área pra cabecear (não que eu faça isso, pois acho muito sem graça), o Flamengo ficou preso na marcação do Botafogo não conseguia trabalhar a bola e se impor em campo.

Os gols da vitoria botafoguense veio com aqueles velhos pênaltis que todo mundo faz e que o juiz só vê quando quer se consagrar e mostrar que a regra é clara e aplicada, lembrando que aquela falta feita no Fabio Luciano há um tempo foi um crime contra a história do Botafogo (isso foi o que ouvi da única botafoguense que eu conheço), mas realmente foi tanto o convertido pelo Herrera e pelo que foi quase perdido pelo Loco Abreu.

Que também aconteceu pro lado rubro-negro feito em cima do Ronaldo Angelim (o mesmo que fez o primeiro pênalti da partida), o Love poderia bater já que tinha feito o gol de empate da partida e estava mais confiante, mas o Imperador que não jogava há um tempo ia bater o mesmo Imperador que nunca tinha perdido um pênalti. Pois é perdeu quando não podia, o chute de esquerda e mal batido parou no Jeferson, acabava ali alguma esperança de ser campeão.

Parabéns ao campeão se foi merecido ou não já não posso dizer, pois não acompanhei o Botafogo para tirar maiores conclusões, mas se for levar pela final esta em boas mãos a Taça, o que posso dizer é que o Flamengo se desgastando aos poucos o futebol não agrada, as vitórias não são convincentes, os jogadores não estão mais unidos e o comandante com a sua velha paciência.

O Brasileirão vem ai será que a torcida rubro-negra terá que contar com Toró e Vinicius Pacheco pra vencer? Difícil dizer, na quarta-feira teremos mais um Dia D pro elenco flamenguista e se tudo der errado (já que existe essa possibilidade) podem esperar que mudanças vão acontecer (ou não).

1 comentários:

Marcelo Dorneles Coelho disse...

É uma pena que esta nova diretoria do Flamengo (a qual parece ter suportado a pressão na eleição do Clube dos 13, cheia de lances que mostram bem o que é este mundo do futebol.....) esteja enfrentando uma crise, que pode desgastar, acabando com o apoio obtido para trazer - em tese - algo de novo, com uma mulher e ex-atleta na presidência. Administrar os casos de Petcovic e Adriano, a estas alturas, não está se mostrando mais viável, segundo indícios. O que pode ter um custo alto (talvez já em curso) na Taça Libertadores.

21 de abril de 2010 às 18:57

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB