Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Infelizmente não foi mentira...

2 de abr. de 2010

Para mim zebra acontece quando um time grande joga muito melhor do que um pequeno e ainda sim consegue perder. Nem de longe o que aconteceu no Engenhão ontem se traduziu em zebra. Primeiramente porque, o Santa Cruz não pode ser considerado um time pequeno, nem que seja por sua fiel torcida. E outra, porque, o Botafogo não conseguiu, em momento algum , superá-los.
E no momento que saiu a escalação já imaginei o que teria por vir. Depois de tudo o que aconteceu com o Eduardo no time, como essa ameba me entra de titular Joel? Eu sinceramente não entendo. O Lucio Flavio também não está conseguindo jogar a muito tempo, e o Renato Cajá no banco, esperando não sei o que para entrar. Antônio Carlos como titular, e o Fábio Ferreira na reserva só pode ser piada, própria do dia do jogo. Mas não, essa é a realidade.
Sandro Silva fez falta à equipe. É incrível como quando ele está em campo até o Lucio Flavio consegue sair jogando. Contamos também com uma noite não muito boa do Jefferson, que está desculpado por qualquer falha. Todo goleiro, por melhor que seja, tem um dia ruim. E com uma zaga dessas, o que ele vem fazendo é milagre!
Fahel, que eu vinha elogiando, foi mal, junto com a equipe toda. Nem as entradas de Caio e Edno conseguiram mudar o panorama da partida. O primeiro nem conseguiu jogar. Pela primeira vez desde que surgiu, não conseguiu mudar o panorama da partida. E o Edno, entrou muito tarde. A insitência do Joel em mater o Lucio jogando mal foi além do normal ontem.
O primeiro gol deles, em uma falha do nosso goleiro, já dava para entender que seria muito complicado, e que, um mero empate, poderia ser suicídio. E foi o que aconteceu. Mesmo com os dois gols do Herrera lá na frente, e uma atuação até certo ponto boa do Abreu, o time conseguiu tomar um gol aos 45 do segundo tempo, e dar adeus, pelo segundo ano consecutivo à Copa do Brasil, logo em seu início.
Como disse o Joel ao final da partida, é hora de levantar a cabeça. Não adianta agora, antes de várias decisões que estão por vir, a torcida cornertar. O time é ruim? Desde o início sabíamos que sim. Só que, com os resultados, isso estava sendo deixado de lado, e não apagado. O Carioca agora é obrigação deles. Estão a poucos jogos de ganharem esse caneco. Então é bola pra frente e pensar já na semi-final da Taça Rio.
Antes porém, temos um confronto contra o Bangu, domingo, às 16:00, no Engenhão, para cumprir tabela. Ganhando ou perdendo já estamos classificados, e em primeiro lugar. Por isso, Joel Santana optará por um time completamente reserva. Boa chance para Edno, Rodrigo Dantas, Renato Cajá e Cia, mostrarem serviço. Mesmo porque, um deles será titular com a lesão do Lucio Flavio.
Domingo estaremos mais uma vez apoiando, mesmo que esse não seja o time dos nossos sonhos, pois: "Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina."

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom como sempre! Agora esse Eduardo no time titular é pra matar não?
A melhor notícia da semana é a contusão do LF, vamos ver se damos a sorte de 2006 qnd ele não tava no time.

Gabi

2 de abril de 2010 às 21:02
Eduardo Porto disse...

A capaidade de ser botafoguense, digo mais, de ser torcedor está na capacidade de levantar a cabeça a cada desapontamento. Levantemos a cabeça e sigamos em frente.

Beijos, sou teu fã.

4 de abril de 2010 às 01:00

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB