Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro Esporte CLUBE

23 de abr. de 2010

Este é meu último texto como colunista do Gol de Letras, como já havia previsto anteriormente, estou abdicando do blog. Queria deixar aqui minhas últimas impressões a respeito do Cruzeiro.


O Ipatinga, independente das más atuações do Cruzeiro, merecia a vaga. O time do Vale do Aço, junto ao Democrata de Valadares, mostrou muita vontade de vencer o campeonato fazendo ótimas partidas. Não há o que discutir, torço para que o Tigre mostre a mesma garra no Campeonato Brasileiro e possa voltar a série A, desta vez sem vender o time inteiro antes de jogar pela primeira divisão.

O que ocorre no Cruzeiro não é decorrente da desclassificação no Mineiro, a desclassificação que é decorrente disto tudo. Nunca saberemos o que está passando do lado de dentro do clube, mas muitas coisas estranhas ocorreram desde a derrota para o Estudiantes ano passado.

Kléber deu uma entrevista, após a derrota pro time argentino, em que indiretamente citou um racha no elenco do time. Os pêlos eriçaram com a denúncia, as coisas pegaram fogo na Toca, o time foi péssimo no Brasileirão e depois simplesmente tomou um tapa inexplicável escalando a tabela acima, feito mágica tudo resolveu.

Mas mágica não existe.

Aí vem a venda não vendida de Kléber no início do ano que dividiu mais ainda a equipe. O jogador com salário diferenciado dentro da Toca por algum motivo "desiste" de sair do clube, a torcida bipolar resolve amá-lo e respeitá-lo na saúde e nas vitórias - nunca nas derrotas ou na doença - e levanta o jogador no alto. A-ham.

Também houve a promessa de dois grandes nomes pro elenco. Realmente Anderson Lessa é um nome muito grande, dá até preguiça de escrever. Beijo no Perrela!

Nomes como Fabrício e W. Paulista, que carregaram o time nas costas algumas vezes, ficam no banco por não ter vaga no time, quando entram não jogam. Enquanto isso jogadores como Pedro Ken mantêm uma inatividade invejável em campo. Tudo que a torcida pede é um ou dois jogadores diferenciados e muita união pra equipe, aí um tal de Maluf, que até então era peixinho do Zezé, anuncia reforços. Opa, que beleza!

Zezé Perrela, nosso presidente que adora engordar os porcos de seu frigorífico, diz que é tudo mentira e não tá vindo ninguém. Opa, que beleza! A torcida finalmente percebe que tem alguma coisa errada no time e também se racha ao meio, Adilsetes x Cornetas. O que é der errado é culpa do Adilson x Se o Adilson errar é culpa de quem não apoia o trabalho dele.

Jogando feio ou bonito o Cruzeiro vinha com uma campanha regular, mesmo com os times batidos no liquidificador, à  ponto de eu não saber mais quem é titular quem é reserva. Daí o time titular vai no Vale do Aço garantir a segunda partida pra decidir feliz no Mineirão. Até porque o Tigre é um time pequeno que chegou a final só duas vezes, nosso timinho B que se fosse bom tava jogando pra gente, vamo lá ganhar moçada!

Com muito sono o time "joga" e volta com um empate: feliz da vida que vai decidir no Mineirão e só não pode perder. Adilson anuncia - pela primeira vez anuncia o time de véspera - que não vai jogar com titulares porque eles estão cansados (ou estão em guerra civil?). Os titulares de fato e os titulares do banco (WP, Fabrício,  Guerrón e outros) são poupados, um time muito estranho (só faltou o Fábio ser atacante) recebe o quadricolor das Gerais. Imobilizado em campo toma 3 gols e acho é pouco.

Agora sim! O Brasil inteiro ficou sabendo que o Cruzeiro tá em crise. Opa, que beleza! Oitenta "cornetas" - apelido carinhoso - param em frente a Toca e pedem a cabeça do Adilson. Adilsetes pedem pra mandar uma série de jogadores embora, aí começa a revolução sonolenta dentro do clube.

- Lessa, Marcos e Fortunato são dispensados.
(Oh beleza hein, agora vi evolução três jardineiros foram demitidos. Ei peraí, não é jardineiro não, é jogador que não trabalhava mais, ah bom.)

- Cruzeiro não usa seus direitos de comprar Guerrón.
(Foda hein! Eu queria tanto Guerrón no nosso time de velocistas, ele e Franck Caldeira no mesmo time já pensou? Hein? Hein?)

- ZZP dá bronca de 15 minutos em jogadores.
(Boto fé! Se eles gastam só 180 minutos pra fuder 8 milhões de pessoas, a regra de três composta mostra exatamente 15 minutos de bronca de um homem para desfuder vinte e poucos.)

Agora tirem as próprias conclusões e sejam felizes.
Aliás, vamos parar com isso de que trocar técnico resolve time, né? O Flamengo vai contratar alguém no lugar do Andrade, este alguém vai fazer os caras jogarem bola, o Adriano largar o tráfico, o Bruno não bater em ninguém e o Love ficar só-love, só-love. A-ham.

Vamos fazer isto também, vamos subir o técnico da base assim o racha vai acabar, o Kléber será abraçado quando fizer gol, os salários vão igualar, o Perrela vai abrir o bolso, a torcida vai se unir de novo e as geleiras vão parar de derreter.

Sempre trocar de técnico resolve os times né? Nem sei pra que contratar jogador bom, a arma mesmo é o técnico.

Sabe o único lugar que trocar uma pessoa só resolve o time inteiro? Na manete do PS2.


Adíos.

Foto: Meu álbum de figurinhas, entendam como quiser. E aquele senhor negro de bigode que vocês não estão reconhecendo é o massagista do Cruzeiro, este é só pra tirar a tensão mesmo.

Cruzeiro Esporte CLUBE ou agora é Empresa Cruzeiro Desportiva e não fui avisada?

1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

Por que o BMG do Leo Fortunato é o único mais claro? Teoria da conspiração com o cara. E alguém dá pro Zezé Perrela e pro Perrelinha Jr. um livro de mitologia grega? Sabe, este negócio da maldição de pai pra filho Urano > Crono > Zeus...> Perrella> Perrelinha, então avisem isto lá na Toca.

23 de abril de 2010 às 02:51

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB