Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Coelho indigesto na Páscoa.

5 de abr. de 2010


Alô massa alvi-negra, saudações.


Estive ontem no gigante da pampulha para assistir o clássico mineiro entre o nosso Glorioso Clube Atletico Mineiro, e o América_MG. Bem, para quem achou que seria um jogo fácil a surpresa começou logo no primeiro tempo. Primeiro achei estranho que o Mineirão não estivesse lotado, e pra variar a chuvinha, inimiga mortal do Galo. Sinceramente não me lembro de uma boa vitória do Galo debaixo de chuva. Afinal somos Galo, não somos Pato.
Bem, vamos ao jogo. Pelo lado do América, um pouco de receio no primeiro tempo de partir pra cima, sempre com apenas um jogador no campo adversário para os contra ataques, o restante sempre defendendo. E o Atlético com um futebol longe do que espero para o Brasileiro e a Copa do Brasil. Laterais sem criatividade, meio campo errando passes que nem minha mãe erraria, e os contra ataques a velocidade de tartaruga. Quando a MASSA cantava para o time ir pra cima do América, em um contra ataque mortal e um falha de Cáceres, o América fez 1 x 0. Poucos minutos outro contra ataque, nisso o América já dominava o meio campo e jogava melhor, outra falha da zaga, a bola passou "dentro" do Werley, e..... 2 x 0. Bem, a MASSA nessa hora inflamou e parece que os jogadores sentiram o peso da responsabilidade. Em uma jogada nada perigosa, Fabiano recebeu um passe açucarado, e de fora da área enfiou a bola no ângulo, um golaço. Bem, nisso o Mineirão ficou aceso, e a torcida cantou muuuuuito alto. Aí sim, passamos a ver futebol no campo. o Galo partiu pra cima, e outra vez Fabiano recebendo um bom passe de Renan Oliveira, girou e colocou a bola, no mesmo ângulo, outro golaço.

Mas ainda não estava bom, o Galo foi pra cima e.... falta perto da área. Coelho bateu no segundo poste e encontrou quem???? FABIANO outra vez, de cuca legal mandou para o fundo das redes. Foi uma virada sensacional. Depois que o Atlético levou o segundo gol que o jogo ficou interessante. Bem, a chuva continuou e o segundo tempo foi horroroso para o Galo, que não acertava um passe se quer. Os contra ataques pareciam de tartaruga com lesma de tão lentos. Apenas em três jogadas levamos perigo ao gol do América. Uma com Muriqui, que caiu muito de produção nos ultimos jogos, explodindo na trave, oura com o mesmo Muriqui, e o goleiro defendeu, e a melhor com Ricardinho, que entrou muito mal na partida também, foi recordista de erros de passe, teve toda a visão do gol, mas bateu mal e o golerio defendeu.

Como no futebol temos aquela máxima de quem não faz leva, o castigo do Galo veio aos 32 minutos. Falta na entrada da área, a barreira foi formada, mas o América foi inteligente, Danilo fingiu que ia colocar por cima da barreira, e rolou para Rodrigo, tirando totalmente a barreira da jogada. Rodrigo soltou um foguete rasteiro, Aranha ainda tocou nela, mas ela morreu no fundo das redes.

Bem, o empate é bom para o Atletico, mas temos que ficar de olho nesse América que ontem jogou sem Fabio Junior e sem Joãozinho, esses estarão em campo quarta feira no jogo de volta. O América precisa vencer se quiser ir para as semi finais, ao Galo basta um empate.

Nada de menosprezar os times menores, essa rodada provou isso. América jogou duro contra o Galo no Mineirão, e o Cruzeiro suou pra empatar também no mineirão contra o Uberaba. Se bobear teremos times do interior disputanto a final, e time da capital de fora.


Abços

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB