Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Botafogo! Precisa de mais?

26 de abr. de 2010

E como é bom ser campeão antecipado. Se dar ao luxo de fazer um amistoso em plena temporada é realmente para poucos. E ontem, o time B do Corinthians visitou a nossa casa, só mesmo para comprovar o quanto é lindo o Engenhão, porque, dentro das quatro linhas eles sabiam que existia um campeão ali.
A torcida fez uma bela festa em comemoração a esse título. Em sintonia com os jogadores do atual elenco, com ídolos e torcedores ilustres, mostraram o quanto é gratificante torcer para esse clube da Estrela Solitária. E como eu sou feliz por ser Botafoguense!
Os 3 x 1 em cima Corinthians ontem, com gols de Loco Abreu, Edno e Herrera para o Glorioso e Souza para eles, só prolongou ainda mais a festa desta linda torcida. A superação que esse grupo demosntra a cada partida é de dar gosto. Sim, temos deficiências, somos individualmente, inferiores a outros clubes, mas quando se trata de um coletivo, parece que esse time consegue se impor às suas deficiências e honrar a camisa. Muito bom, que continue assim.
Só para se ter uma ideia do que representou essa superação do time, alguém ai se lembra da derrota para o Vasco? Da camisa queimada? Se lembram, é como uma forma de demonstrar que ali foi o marco final de uma época não muito tranquila em General Severiano.
Joel Santana utilizou ontem todas as formações possíveis com este elenco. Colocou para jogar praticamente todos os jogadores que estavam relacionados, até mais como forma da torcida aplaudir o elenco ali presente. Jefferson, Fahel, Antônio Carlos, Wellington, Fábio Ferreira, Alessandro, Marcelo Cordeiro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Edno, Renato Cajá, Caio, Somália, Sandro Silva, Herrera, Lucio Flavio, Loco Abreu e Diguinho participaram da festa, que para quem tem boa memória, foi anunciada por Joel no momento em que ele chegou. Mas como a situação não era das melhores, pouca gente deu importância. E não é que ele cumpriu direitinho?
Muitos pessimistas dirão que é no Campeonato Brasileiro que veremos se esse time é capaz de convercer alguém. Até concordo. Mas será neste mesmo campeonato que entrarão uma série de outros fatores, como por exemplo, contratações.
As comentadas até este momento são de muito agrado por minha parte. Léo, que hoje está no Santinha, poderá ser o primeiro a ser anunciado. Me parece que está a poucos detalhes do Fogão e torço para que, se vier mesmo, se dê bem aqui. Bruno César, do Santo André, também seria um bom reforço. Jogou muito bem contra o Santos ontem e vem fazendo um Campeonato Paulista de dar gosto. O terceiro que está sendo muito comentado não precisa nem dizer não é? Maicosuel é quase unânime entre a torcida e parece que está também unânime na diretoria. A ideia é repatriá-lo e a notícia de que ele brigou com seu técnico lá e quer voltar pode ajudar e muito na negociação.
Aqui, como mera espectadora disso tudo, fico imaginando o ataque muito reforçado com os que poderão chegar e um goleiro execente. Porém a nossa defesa precisará de muito cuidado e também reforços. Temos sim o Jefferson como o grande nome ali, porém, ele sozinho não consegue sempre fazer milagres. O gol do Souza ontem deu para ver nitidamente isso. Por falar neste indivíduo, como é que ele tem coragem de mandar a torcida mais apaixonada do mundo se calar? Alguém ali falava algum absurdo? Se ele tivesse um pouquinho que seja de inteligência, teria olhado o placar e ficaria quietinho. Santa ignorância!
E semana que vem temos mais um amistoso, já que um time ai não teve a competência de levar a decisão para os dois jogos finais. Ou será que nós é que tivemos competência excessiva? Seja qual for, o certo é que enfrentar o Coritiba, lá no Couto Pereira sábado que vem, servirá para afirmar mais o time e mostrar para o Ney Franco, claro, que estamos "muito bem, obrigada" sem ele por aqui!
Com um belo sorriso no rosto me despeço hoje, com a frase mais épica do homenagiado pelo título, Armando Nogueira, sobre o Botafogo: "O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial." Alguém ainda duvida?

Saudações alvinegras a todoos ;*

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez me emocionando..
Sem explicações esses últimos acontecimentos. O Armando mereceu tudo, e merece muito mais! Vamos continuar comemorando semana que vem.
Já está ficando repetitivo, mas BELO TEXTO!

Gabii

26 de abril de 2010 às 11:31
Anônimo disse...

Se o Mago voltar faremos uma grande festa!
Emocionante suas palavras.

Rafa

26 de abril de 2010 às 11:50
artur disse...

Grande Ju, é isso mesmo: enalteça nossas cores sempre, pq "uns times aí" que nao tiveram um minimo de competencia de provocar uma final, deixaram o Carioca 2010 sem um vice-campeão...
Ou nós somos vice tb? e 3º, 4º...etc...
sds alvinegras

26 de abril de 2010 às 23:11
ítalo puccini disse...

uns times aí.
interessante isso.
o momento de vocês parece mágico, mas não é, não.
campeonato estadual só ilude. inda mais pra quem ganhou o 19° agora. parece muita coisa, mas não é.
e a eliminação na copa do brasil só vem a mostrar isto.
não estou querendo dizer que algum time foi melhor que o bota no carioca, não. ninguém foi. o bota venceu merecida e brilhantemente.
mas há um exagero nisso tudo.
uns times aí ganharam três campeonatos seguidos de vocês. mais um brasileiro.
uns times aí não tem só um brasileiro. tem duas copas do brasil.
mas eu entendo esse brilhantismo todo depois de tanto tempo só batendo na trave.
que o botafogo volte a ser grande nacionalmente. é um time muito querido por todos os torcedores, pela estrela que lá brilha, por esse estigma das coisas que só acontecem ao botafogo.

27 de abril de 2010 às 09:32

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB